A provedora de logística obtém 100% de sua eletricidade em todo o mundo de fontes renováveis; além de quadruplicar a quantidade de eletricidade verde, a empresa gera usando sistemas fotovoltaicos

Para garantir processos mais sustentáveis, muitas empresas estão mudando, mesmo que aos poucos, alguns aspectos do modelo de produção. É o caso da Dachser, que a partir de 1º de janeiro de 2022, comprará apenas eletricidade gerada a partir de recursos renováveis. Isso quer dizer que todas as 387 localidades, em mais de 42 países, funcionarão apenas com energia verde.

Na Alemanha e na Holanda, a empresa já havia mudado para energia verde de antemão. Além disso, a Dachser aumentará significativamente sua geração interna de energia renovável e, como um primeiro passo, está instalando e expandindo sistemas fotovoltaicos nos telhados de suas instalações de logística europeias e edifícios de escritórios. Em 2025, sua capacidade atual mais do que quadruplicará, para mais de 20.000 kWp de capacidade instalada.

Canecas Personalizadas

“Estamos implementando dois blocos básicos de nossa estratégia de proteção climática, mudando para a compra de eletricidade exclusivamente de energia eólica, solar e hidrelétrica em todo o mundo, enquanto também expandimos nossa própria produção de eletricidade verde”, explica Stefan Hohm, chief development officer (CDO), na Dachser. “Essas ações estão reduzindo nossa pegada de carbono. Ao mesmo tempo, nossa demanda fortalece a produção de energia verde e contribui para a expansão da capacidade na Europa de geração de eletricidade a partir de fontes renováveis”, conclui o executivo.

Estratégia de proteção climática de longo prazo

Eficiência, inovação e responsabilidade inclusiva: estes são os pilares da estratégia de proteção climática de longo prazo da Dachser. As iniciativas da empresa visam a processos logísticos eficientes, economia de energia e inovação tecnológica. A Dachser acredita que esta é a melhor maneira de limitar os GEE em linha com a meta de 2 graus definida pelo Acordo de Paris, bem como as metas de proteção do clima da União Europeia e de muitos outros países. Para isso, a empresa trabalha em conjunto com clientes e parceiros que também desejam definir ativamente como a logística se move para adotar tecnologias de baixa e zero emissões. Os funcionários também estão intimamente envolvidos nas atividades de proteção do clima, com um compromisso com a sociedade e as questões sociais que vão além dos próprios interesses comerciais diretos da Dachser.

 

Matéria anteriorProjeto de sustentabilidade muda cadeia produtiva de fast food
Próxima matériaDia de Doar reforça a importância das doações como um hábito entre os brasileiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × três =