Trabalho focado no desenvolvimento de soluções sustentáveis aliado ao menor impacto possível ao meio ambiente garantiram a posição de destaque

A Klabin acaba de ser reconhecida por sua atuação sustentável pelo CDP, organização global sem fins lucrativos que administra um sistema mundial de divulgação ambiental para empresas, cidades, estados e regiões. A Companhia foi a primeira empresa da América Latina a alcançar a categoria “Triple A”, classificando-se no patamar “A” para os programas de mudanças climáticas, segurança hídrica e florestas. Este ano, apenas 14 empresas de todo o mundo alcançaram a pontuação. Participaram do processo mais de 12 mil empresas.

O resultado faz parte do trabalho realizado pela Companhia em busca de desenvolver, cada vez mais, produtos e serviços que priorizam a sustentabilidade dos negócios e do planeta. De acordo com a organização, por meio de ações significativas nos temas apontados pelo CDP, a Klabin vem liderando a ambição ambiental corporativa, a ação e a transparência em todo o mundo.

Canecas Personalizadas

Índice de Sustentabilidade da B3

A Klabin também faz parte, pelo 9º ano consecutivo, da carteira anual do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3.

As integrantes desta carteira foram selecionadas com base nos critérios de participação e na nova metodologia do Índice, que passou a utilizar dados externos sobre governança climática e risco reputacional e questionários setorizados, com os temas mais relevantes para cada segmento econômico. Outra mudança é que a ponderação dos ativos selecionados é agora feita pelo Score ISE B3.

A Klabin também manteve, pelo segundo ano consecutivo, sua posição no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, nas categorias World Index e Emerging Markets Index, se destacando como uma das empresas líderes em boas práticas do mundo.

De acordo com o gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin, Júlio Nogueira, fazer parte das seletas listas globais CDP, B3 e Dow Jones reforça a missão da Companhia em priorizar uma agenda verde em seu dia a dia. “A essência sustentável sempre fez parte da história da Klabin. Aliamos a tecnologia à bioeconomia, criando soluções para um futuro sustentável. Esse engajamento faz com que sejamos reconhecidos e capazes de nos motivar ainda mais para continuar essa missão”, complementou.

 

Matéria anteriorA caminho de nos tornarmos uma empresa Net Zero
Próxima matériaONGs usam tecnologia para potencializar doações voltadas ao combate da fome, educação e meio ambiente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 3 =