As inscrições para as programações que serão realizadas até julho estão abertas à comunidade e alunos 

Desde o dia 3 de março, o Centro de Ciências e Tecnologias (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Campinas, está promovendo o projeto Saneamento Básico do Dia a Dia, uma série de oficinas práticas e teóricas que abordam assuntos relacionados ao tema, sempre em evidência no Brasil.

Os tópicos abordados são: Determinação dos rios e bacias hidrográficas da região metropolitana de Campinas; Ensaios de medição de vazão em rios; Ensaio de qualidade da água; Reaproveitamento do óleo de cozinha; Aproveitamento dos resíduos da construção civil.

Canecas Personalizadas

Durante o projeto, aulas práticas e teóricas são oferecidas a alunos de escolas públicas e às demais pessoas interessadas no tema. A parte teórica terá trabalhos desenvolvidos em grupo. Nas oficinas práticas, as instalações dos laboratórios de Química, Hidráulica e Engenharia Civil serão utilizadas para desenvolver atividades que ofereçam um contato maior entre os estudantes e as técnicas de trabalho.

O coordenador dos cursos de Engenharia do Mackenzie no CCT, Jorge da Paixão Filho, aponta a relevância dos temas propostos pelas oficinas: “A falta de saneamento básico no Brasil é um problema crônico. Os números baixos de coleta e a falta de tratamento de esgoto aumentam a mortalidade infantil e reduzem o crescimento do país”.

As programações serão realizadas até julho e são abertas a toda comunidade. Os agendamentos podem ser feitos clicando aqui.

 

Serviço: 

Oficina Saneamento Básico no dia a dia

Telefone de contato: (19) 3211-4176

E-mail: cct@mackenzie.br

Matéria anteriorParceria entre seguradora e rede varejista fará coleta sustentável de lixo eletrônico na região Norte
Próxima matériaCaixa disponibiliza saque calamidade para moradores do município de Embu das Artes (SP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 − onze =