As inscrições para as programações que serão realizadas até julho estão abertas à comunidade e alunos 

Desde o dia 3 de março, o Centro de Ciências e Tecnologias (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Campinas, está promovendo o projeto Saneamento Básico do Dia a Dia, uma série de oficinas práticas e teóricas que abordam assuntos relacionados ao tema, sempre em evidência no Brasil.

Os tópicos abordados são: Determinação dos rios e bacias hidrográficas da região metropolitana de Campinas; Ensaios de medição de vazão em rios; Ensaio de qualidade da água; Reaproveitamento do óleo de cozinha; Aproveitamento dos resíduos da construção civil.

Durante o projeto, aulas práticas e teóricas são oferecidas a alunos de escolas públicas e às demais pessoas interessadas no tema. A parte teórica terá trabalhos desenvolvidos em grupo. Nas oficinas práticas, as instalações dos laboratórios de Química, Hidráulica e Engenharia Civil serão utilizadas para desenvolver atividades que ofereçam um contato maior entre os estudantes e as técnicas de trabalho.

O coordenador dos cursos de Engenharia do Mackenzie no CCT, Jorge da Paixão Filho, aponta a relevância dos temas propostos pelas oficinas: “A falta de saneamento básico no Brasil é um problema crônico. Os números baixos de coleta e a falta de tratamento de esgoto aumentam a mortalidade infantil e reduzem o crescimento do país”.

As programações serão realizadas até julho e são abertas a toda comunidade. Os agendamentos podem ser feitos clicando aqui.

 

Serviço: 

Oficina Saneamento Básico no dia a dia

Telefone de contato: (19) 3211-4176

E-mail: cct@mackenzie.br

Previous articleParceria entre seguradora e rede varejista fará coleta sustentável de lixo eletrônico na região Norte
Next articleCaixa disponibiliza saque calamidade para moradores do município de Embu das Artes (SP)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × dois =