Além da captura de CO2, plantio de um milhão de mudas permitirá a recuperação da biodiversidade e da economia local

Canecas Personalizadas

A Movida Aluguel de Carros, primeira locadora de capital aberto do mundo a receber a Certificação de Empresa B, está executando o plantio de um milhão de mudas de árvores no Corredor de Biodiversidade do Rio Araguaia, um dos principais do Brasil. A ação resultará no sequestro de 146.000 toneladas de CO2eq da atmosfera no decorrer dos próximos 26 anos e permitirá a recuperação da fauna e da flora, além de proporcionar geração de emprego e renda para as comunidades locais.

O plantio, realizado em parceria com a ONG Black Jaguar Foundation, faz parte de um dos maiores projetos de reflorestamento do mundo. No total, a área do corredor possui 10,8 milhões de hectares, com 2.600 km de comprimento e 40 km de largura. A região conecta dois dos mais importantes ecossistemas do planeta, a floresta Amazônica e o Cerrado, passando por 112 municípios de seis estados (GO, MT, MS, PA, TO e MA).

Programa Carbon Free – não é de hoje que a Movida atua em projetos de reflorestamento e trabalha para reduzir as emissões de gases do efeito estufa. Em 2009, foi a primeira locadora a ter um programa de compensação que neutraliza as emissões de CO2 geradas durante a locação por meio do plantio de mudas, mesmo antes da assinatura do acordo de Paris.

“Tanto o Programa Carbon Free quanto o projeto do Corredor de Biodiversidade do Araguaia tem relação direta com as ODSs 13 e 15 do Pacto Global da ONU e são importantes para alcançarmos o nosso objetivo de ser uma companhia carbono zero até 2030 e carbono positivo até 2040”, comenta Livia Friseira, responsável pela área de sustentabilidade da Movida.

Matéria anteriorRótulo Ecológico ABNT mostra aos consumidores qual produto tem menor impacto ambiental
Próxima matériaVocê sabe como fazer o correto descarte da caixinha de leite?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × 3 =