Início Notícias Livro sobre diversidade e inclusão começa a ser distribuído em escolas de...

Livro sobre diversidade e inclusão começa a ser distribuído em escolas de Sumaré (SP)

Com tiragem inicial de 3.000 exemplares, “Dandara, a menina que criou seu próprio destino”, retrata menina negra que supera conflito na escola causado por bullying

Um livro infantil para incentivar a leitura e promover ativamente a diversidade e valores inclusivos entre alunos da rede pública de Sumaré começou a ser distribuído para escolas e entidades educativas da cidade. “Dandara: a menina que criou o seu próprio destino” (ed. Gramani), teve a primeira edição, de 3 mil exemplares, patrocinada pela PPG, líder mundial em tintas e revestimentos, por meio Lei de Incentivo à Cultura e do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Os primeiros 1.800 exemplares estão sendo entregues gratuitamente a entidades de Sumaré, com apoio da SOFIC (Sociedade Filantrópica Comunitária). Outros exemplares serão distribuídos ao longo de 2022 para as escolas públicas da cidade, em oficinas de contação de história e palestras previstas para serem realizadas a partir de fevereiro do próximo ano.

Canecas Personalizadas

A obra de Raquel Margarida, em coautoria com a jornalista Maria Helena Antoniadis, é baseada em fatos e retrata, com linguagem simples e ilustrações lúdicas de Leonardo Conceição, a história de Dandara, uma menina negra que sofre bullying na escola e, desmotivada, não quer mais estudar. Motivada pela mãe, ela volta para a escola e conhece outros alunos que também sofrem preconceito e intimidação, entre eles Cauã, que é paraplégico, e juntos passam a lutar por espaço e representatividade na escola.

“O livro oferece uma apresentação de temas centrais para a formação da criança, para que elas possam ser no futuro agentes que vão promover respeito e tolerância em seus círculos de convivência”, diz Raquel Klemz, coordenadora de Comunicação e responsável por Responsabilidade Social na PPG Brasil.

Matéria anteriorTurma da Mônica e WWF-Brasil divulgam cartilha com orientações para descarte de resíduos
Próxima matériaCampanha “No Vaccine For Climate Change” é lançada no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 + 20 =