A empresa responsável foi contemplada pelo WorldStar Awards, que destaca as melhores soluções globais do setor de embalagens; em 2021, a companhia reciclou mais de 10 milhões de quilos de plástico e recebeu outros quatro prêmios

A Plastiweber, empresa de soluções sustentáveis em plástico, foi uma das vencedoras do WorldStar Awards, premiação internacional promovida pela World Packaging Organisation (WPO) para destacar as melhores e mais inovadoras soluções no setor de embalagens ao redor do mundo. O prêmio foi pela linha NatureCycle, que oferece filmes feitos de plástico 100% reciclado pós-consumo para embalagens secundárias de alta performance. Somente em 2021, a companhia reciclou mais de 10 milhões de quilos de plástico. A entrega dos prêmios pela WPO será realizada em maio de 2022, em Milão.

Por meio desta linha, a empresa oferece aos mercados de alimentos, bebidas, pet food, cuidados pessoais, moveleiro e calçadista embalagens plásticas secundárias integralmente recicladas, certificadas pela qualidade, eficiência de desenvolvimento técnico e rastreabilidade do processo. O projeto conta, ainda, com iniciativas sociais junto a escolas, cooperativas e à comunidade, para incentivar a conscientização sobre o descarte correto dos resíduos e o valor do plástico como um ativo econômico.

Canecas Personalizadas

NatureCycle é o selo criado para envolver mais de 50 atores em um ecossistema circular, como cooperativas, projetos socioambientais, brandowners e varejo, que viabilizam a logística reversa para beneficiar o plástico pós-consumo e reinseri-lo na cadeia produtiva. Entre os clientes, estão empresas como Ambev, Unilever, Nestlé, BRF, Pampili e Cia Canoinhas.

O prêmio do WorldStar Awards é o quinto conquistado pela Plastiweber este ano. No Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade, a empresa destacou-se na categoria Produto com Conteúdo Reciclado, com o case de embalagem para enfardamento automático de alto desempenho desenvolvido em parceria com a Cia Canoinhas, e na categoria Compromisso Social com o projeto Escola Sustentável, que já alcançou mais de 30 mil crianças com iniciativas de educação ambiental. Já na premiação Grandes Cases de Embalagem, a Plastiweber foi premiada na categoria Impacto Econômico, além de conquistar o segundo lugar no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, na categoria Sustentabilidade, também com o projeto NatureCycle.

A Plastiweber também é a primeira recicladora das Américas a ser homologada com o certificado europeu EUCertPlast, que atesta a rastreabilidade e a qualidade do plástico reciclado produzido por recicladores ao redor do mundo. Além disso, a empresa carrega o selo nacional de plásticos reciclados SENAPLAS, que reconhece o trabalho efetuado conforme a Política Nacional dos Resíduos Sólidos.

Para Moisés Weber, diretor administrativo da Plastiweber, a empresa vem trilhando o caminho da sustentabilidade e da eficiência, o que está sendo confirmado por meio destas conquistas:

– Estamos muito felizes com mais este resultado. As cinco premiações, sendo uma delas o WorldStar Awards, são um reconhecimento pelas inovações que nós temos oferecido ao mercado, sempre em defesa da economia circular. A Plastiweber tem a reciclagem no seu DNA e vemos o plástico como uma vida que precisa ser cuidada. Hoje, nossa iniciativa é destaque pela sua qualificação, constância e comprometimento socioambiental, por meio de certificações e prêmios, internacionais e nacionais.

 

 

Matéria anteriorRede de fast food investe em projeto que prevê a redução anual de 1.186 toneladas em emissão de CO²
Próxima matériaLinha de aventais reutilizáveis reduz o descarte de lixo hospitalar no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis − 2 =