A Ball Corporation promove na Vadelata Store, seu e-commerce exclusivo de bebidas em lata, a 2ª edição da Green Week, entre os dias 22 e 26 de novembro, doando R$5,00 a cada lata comprada na loja virtual para o Instituto Route Brasil, que busca rotas de engajamento para soluções que visam a redução do impacto do lixo nas comunidades, praias e oceano do Brasil e do mundo.

“A data da Black Friday vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e sabemos das consequências de um consumo desenfreado e de uma economia linear. A Ball tem ações e políticas sustentáveis durante o ano todo, e contamos com a latinha de alumínio, a embalagem mais sustentável da cadeia de bebidas, como nosso produto principal. Com isso, decidimos nos posicionar nesta época de consumo trazendo uma reflexão sobre o impacto das nossas escolhas no meio ambiente e fazendo nossa parte em prol da conscientização e da preservação dos nossos recursos”, explica Thaís Moraes, diretora de comunicação da Ball América do Sul.

Canecas Personalizadas

A parceria com o Instituto Route Brasil é resultado do sucesso da Green Week de 2020, em que mais de mil latas foram vendidas em uma semana. O Instituto, que tem atuação global em mais de 10 países, trabalha no desenvolvimento de programas e ações para promoção da educação ambiental e engajamento para preservação da natureza, com foco nas praias e oceanos. No Brasil, o destaque é a Route Comunidade e a campanha 100 Resíduos, promotora de conscientização ambiental através de doação de cestas básicas em comunidade brasileiras, e posterior coleta dos resíduos gerados para encaminhar para reciclagem.

Matéria anteriorIniciativa “Unidos pela Comida” combate o desperdício de alimentos no Brasil
Próxima matériaProjeto Acender chega para profissionalizar e impulsionar atletas brasileiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − três =