Início Notícias Guia de Compras Sustentáveis incentiva economia circular

Guia de Compras Sustentáveis incentiva economia circular

Desenvolvido em parceria com a Triciclos, projeto é parte da comemoração dos 100 anos da Nestlé e dos compromissos de sustentabilidade

A Nestlé produziu um Guia de Compras Sustentáveis em parceria com a Triciclos –consultoria em sustentabilidade voltada para economia circular. Direcionado para tomadores de decisão de compras em ambientes corporativos, o material é um convite para as pessoas repensarem a necessidade de consumo em todos os segmentos, mostrando que a aquisição sustentável circular leva a uma mudança de paradigma.

Com questionamentos que ajudam o comprador a refletir sobre a demanda e identificar sua real necessidade e finalidade de aquisição, assim como encontrar a melhor forma de concretização por meio de estratégias circulares, o Guia ajuda a mapear os impactos gerados pelos fornecedores com foco no valor, não apenas no preço. O que ajuda ainda reduzir a quantidade de materiais e garantir o ciclo de vida funcional dos produtos, repensando os custos e mapeando os impactos gerados pelos fornecedores em suas atividades.

Canecas Personalizadas

Dentro do Guia, há uma explicação sobre economia circular dos produtos de consumo e um convite para exercitar o pensamento circular com um passo a passo para repensar o processo de compras. Além disso, o material também apresenta dicas voltadas para o marketing e endomarketing, que pode ser usado para conscientização de colaboradores, com sugestões sustentáveis para a produção de eventos, distribuição de brindes e desenvolvimento de materiais de PDV.

Voltado para todos os públicos, interno e externo, o Guia de Compras Sustentáveis pode ser acessado e baixado diretamente pelo site.

Oportunidade para Fornecedores Sustentáveis

Em uma iniciativa do Panela Nestlé em parceria com a área de Compras, a companhia iniciou também a busca por fornecedores sustentáveis nas frentes de embalagens flexíveis, materiais de pontos de venda, serviços de Engenharia (elétrica, civil e mecânica) e serviços de mobilidade (locação e fretamento de veículos). Todos os detalhes e informações para avaliação estão disponíveis aqui. O Panela Nestlé é a plataforma de inovação aberta da companhia, que busca parceiros de diversos perfis: startups, scale-ups, universidades, entre outros.

Matéria anteriorAplicativo permite que pessoas físicas compensem suas emissões de carbono
Próxima matériaMaior fabricante do ketchup adota caminhão 100% elétrico na região metropolitana de Goiânia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco + dois =