Início Notícias Gigante do varejo de beleza está entre as 10 mais sustentáveis do...

Gigante do varejo de beleza está entre as 10 mais sustentáveis do mundo

De acordo com ranking Dow Jones de Sustentabilidade, ranking que avalia atributos como Governança Corporativa e Direitos humanos, Grupo Boticário ocupa o 7º lugar, com 73 pontos na classificação

O Grupo Boticário está entre as 10 empresas mais sustentáveis do mundo na categoria cosméticos e produtos pessoais é o que destaca o ranking Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Index – DJSI), que reúne as ações dos líderes globais em sustentabilidade, divulgado pela Standard & Poors.

É o segundo ano consecutivo que o Grupo Boticário participa e figura no ranking, destacando-se por ser uma das únicas empresas brasileiras e de capital fechado nos dois anos que esteve no TOP10 da classificação. Em 2021, o Grupo ocupa o 7º lugar, com 73 pontos na classificação, subindo uma posição em comparação com o ano anterior. A classificação considerou a atuação de empresas em temas como Governança Corporativa, Gestão de riscos, Código de Conduta, Segurança da Informação e Privacidade dos dados, Ecoeficiência operacional, Estratégia climática, Embalagens e Direitos humanos, entre outros.

Canecas Personalizadas

Para Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, estar novamente entre as 10 empresas mais sustentáveis é motivo de orgulho e resultado e evolução de um intenso trabalho realizado em toda a cadeia produtiva. “Assumimos 16 compromissos socioambientais ambiciosos para serem cumpridos até 2030 e temos trabalhado intensamente para que as metas sejam cumpridas, que envolve solucionar 150% dos resíduos gerados em nossa cadeia, desde fornecedores, fábricas, lojas até os consumidores, e reduzir a desigualdade social de 1 milhão de brasileiros, transformando a realidade da gestão de resíduos no país. A sociedade está cada dia mais exigente e consciente da responsabilidade coletiva para construção de um futuro melhor. Nossa evolução só foi possível porque ESG está embutido em nosso modelo de negócio e a capacidade de transformação está no nosso DNA. Acreditamos que para mudar o futuro é essencial começar a agir no presente e é isso que o ranking demonstra hoje, o nosso trabalho consistente e contínuo”, explicou o executivo.

 

 

Matéria anteriorPrograma ‘Viagens Sustentáveis’ vai fomentar estadias ambientalmente responsáveis no setor
Próxima matériaPrimeira edição do 360 Solar será entre os dias 18 e 19 de novembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 + cinco =