usina de energia solar fotovoltaica, instalada pela WDC Networks, vai gerar redução de custos para a instituição que ajuda mais de 350 crianças

WDC Networks, empresa focada em Technology as a Service, e a Fundação Edmílson,entidade sem fins lucrativos criada pelo ex-jogador de futebol e pentacampeão Edmilson Moraes, firmaram parceria para implantação de um sistema de energia solar fotovoltaica na sede da instituição, localizada no município de Taquaritinga, interior de São Paulo, cidade natal do craque Edmilson e do fundador e CEO da WDC, Vanderlei Rigatieri. A expectativa é que, com a implantação da usina de energia solar fotovoltaica, a conta de energia da entidade seja reduzida em 95%, o que vai ajudar a manter os trabalhos sociais da Fundação Edmilson. O sistema que será oferecido pela WDC Solar, unidade de negócio da WDC Networks, vai gerar energia pelos próximos 25 anos.

Canecas Personalizadas

“Estamos muito contentes com essa parceria com a Fundação Edmílson, por poder contribuir com uma tecnologia que, além de reduzir custos, contribui para o social e para o meio ambiente. O nosso kit Solar é uma fonte de energia limpa e duradoura, que vai gerar economia para a instituição, dando condições para que continuem ampliando os seus projetos, que são tão importantes para a comunidade local e para todo o Brasil. E mais do que isso, a nossa responsabilidade é também ambiental. A energia solar é fundamental para uma efetiva redução nas emissões de carbono e nós temos esse papel de conscientizar a população sobre esse tema tão urgente”, afirma Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks.

“Essa parceria com a WDC Solar é muito importante para nós e motivo de muita alegria neste momento, pois conseguiremos gerar economia para a fundação e, como isso, ampliar a assistência que oferecemos para as mais de 350 crianças e adolescente na região. É uma contribuição importantíssima para o nosso projeto, para continuarmos com o nosso propósito de virar o jogo de muitas pessoas, e ainda pensar no meio ambiente utilizando no nosso espaço energia de uma fonte de geração limpa”, comenta Edmilson Moraes, fundador da Fundação Edmílson, ex-jogador de futebol e craque pentacampeão.

A WDC Solar atua na produção e venda de geradores fotovoltaicos residenciais, comerciais, grandes usinas e fazendas de geração e já tem parcerias com grandes companhias internacionais da área. Em abril de 2020, a empresa inaugurou uma fábrica em Extrema, Minas Gerais, para fabricação dos kits e expansão neste mercado que é um dos que mais cresce no país, ano após ano, de forma sustentável e exponencial, gerando emprego, renda e trazendo uma alta rentabilidade e retorno aos negócios dos integradores de tecnologia.

Matéria anteriorNova edição do programa Empreender com Impacto vai impulsionar negócios que valorizam a biodiversidade de biomas brasileiros 
Próxima matériaLocadora de carros abre loja ecoeficiente em Florianópolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze + 11 =