Ação será dia 2/10, em parceria com a prefeitura da cidade, com o principal objetivo de auxiliar no descarte correto dos itens

Segundo relatório global da ONU, o Brasil é o maior produtor de lixo eletrônico da América Latina, o país gera aproximadamente 1,5 milhão de toneladas por ano, mas apenas 3% desse lixo é reciclado ou descartado de forma correta. Neste contexto, a Colormaq, fabricante de eletrodomésticos, entende o seu dever com a sociedade e realiza o primeiro mutirão de lixo eletrônico em Araçatuba (SP), em parceria com a Prefeitura da cidade, no próximo dia 02 de outubro, das 8h às 16h, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.

Serão aceitos aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, como geladeiras, fogões, computadores, celulares, lavadoras, impressoras, monitores, fios e cabos, pilhas, baterias, controle remoto, vídeo game, aparelhos de DVD, carregadores, entre outros aparelhos eletrônicos, exceto lâmpadas. A ação é destinada à moradores de Araçatuba e região.

Canecas Personalizadas

Primeiro mutirão de coleta de lixo eletrônico em Araçatuba

A Colormaq realiza ações de coleta seletiva e logística reversa em todo o território nacional, mas será o primeiro mutirão em Araçatuba. Para essa ação, a Colormaq conta com a parceria de uma empresa especializada em logística reversa e destinação de eletrônicos.

“Queremos, por meio deste evento, facilitar o descarte correto de lixo eletrônico. Hoje, o Brasil gera uma quantidade alta deste tipo de resíduos, e isso acontece muito por conta do avanço tecnológico. Queremos contribuir com a sociedade e conscientizar na destinação desse lixo, que não é comum para reciclagem. Muitas vezes, vemos esses itens em rios, estradas ou até mesmo em aterros a céu aberto, porque as pessoas não sabem como se desfazer. Trabalhamos com empresas especializadas que realizam o devido descarte sem riscos para o Meio Ambiente ou para a população”, comenta Giancarlo Rennó, meio ambiente na Colormaq.

Serviço:

Mutirão de Lixo Eletrônico em Araçatuba

Onde: Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado – Rua Tenente Alcides Theodoro dos Santos, 600 – Aviação, Araçatuba – SP

Quando: dia 2/10, das 8h às 16h

 

Matéria anteriorFotos inéditas expõem o avanço do fogo e destruição na Amazônia
Próxima matériaBNDES firma Pacto de Energia da ONU para descabornização na Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 5 =