Um dos principais workshops de sustentabilidade europeus, que acontece em universidade da Itália

A unidade da Escola Eleva na Barra da Tijuca, localizada no Rio de Janeiro, enviou, em forma de resumo, suas ações de sustentabilidade para o 10º IWACP, sigla em inglês para o International Workshop on Advances in Cleaner Production (Workshop Internacional de Avanços em Produções Mais Limpas). A escola teve seu projeto de descarte limpo de rejeitos selecionado pelo evento, que acontecerá 100% online, dia 11 de novembro, na Universidade de Ferrara, na Itália.

As iniciativas ESG (sigla, em inglês, que significa Environmental, Social and Governance, que se traduz como melhores práticas ambientais, sociais e de governança) da instituição foram aprovadas pelo Comitê Científico da conferência neste mês. São ações como parcerias com a Cooperativa Popular Amigos do Meio Ambiente (COOPAMA), do Rio de Janeiro, para a correta reciclagem e descarte de lixo, treinamento de colaboradores e alunos para o tratamento de resíduos e a criação de um comitê de sustentabilidade, com a participação de funcionários, mestres e estudantes, para que sejam multiplicadores de boas práticas sustentáveis.

Canecas Personalizadas

“A conscientização para um mundo com produção limpa é uma ação que transborda os muros da escola. São compromissos no dia a dia que fazem parte da nossa grade curricular para a formação de cidadãos conscientes, pois acreditamos que cada aluno é multiplicador – nos lares e em seus círculos sociais – de comportamentos sustentáveis, assim como nosso corpo de profissionais. O reaproveitamento e o tratamento de resíduos são essenciais para reduzirmos os impactos das mudanças climáticas no planeta e promover conscientização para toda sociedade”, explica Carmen Badaró, diretora executiva da Escola Eleva Barra.

10º IWACP

O 10º IWACP é um fórum multi / interdisciplinar – composto por governos, universidades e especialistas internacionais – para a troca de informações, expertise e resultados de pesquisas sobre tecnologias, conceitos e políticas baseadas na Produção Mais Limpa e pensadas para auxiliar a desejada transição energética em uma sociedade sustentável.

 

 

Matéria anteriorDia de Doar lança incentivo inédito para a realização de campanhas comunitárias e coalizões
Próxima matériaFórum Embalagem & Sustentabilidade: Economia circular está transformando o modelo de negócios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 + 4 =