A tecnologia empregada no produto proporciona redução das emissões de CO2 da geração de resíduos e do consumo de energia para produção

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, e a Vedacit, líder no mercado de impermeabilização, anunciam uma nova opção de embalagem produzida a partir de papelão ondulado, matéria-prima renovável e biodegradável, proveniente de florestas plantadas e certificadas da Klabin. Como resultado, a nova embalagem reduz consideravelmente a quantidade de material plástico, agrega importantes atributos sustentáveis ao produto, como a redução das emissões de CO2, da geração de resíduos e do consumo de energia para produção.

A performance da embalagem em todo seu ciclo de vida, considerando desde as etapas de produção e logística até a utilização final nas obras, também está otimizada com foco em oferecer a melhor experiência ao consumidor. Além da redução na utilização de recursos naturais não renováveis em sua produção, o formato retangular do Vedacit na caixa facilita o transporte e reduz o chamado ‘espaço morto’ na proporção de 3:1, permitindo mais produtos por paletes. O empilhamento nas gôndolas também é facilitado pela utilização de papelão ondulado super-resistente.

Canecas Personalizadas

Disponível na versão para 18 litros, a nova embalagem também leva vantagens ao consumidor, como uma versão mais leve do que a embalagem original; suporte com alças, que facilitam o transporte; e bico dosador, que garante agilidade para a abertura e controle na quantidade de produto utilizada. A embalagem de papelão ondulado do Vedacit na caixa está disponível em todo o estado de São Paulo.

Para Douglas Dalmasi, diretor de Embalagens da Klabin, a experiência do cliente e a sustentabilidade tem ganhado cada vez mais espaço. “Acompanhamos com atenção a crescente demanda dos clientes por soluções de embalagens sustentáveis e trabalhamos para atender com produtos que levem praticidade e redução de desperdício ao cotidiano da sociedade e, sobretudo, respeitem o meio ambiente. Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido com a Vedacit”, afirma.

Já Luis Fernando Guggenberger, executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, complementa: “assumimos um compromisso público com a sustentabilidade e a nova embalagem eco-friendly faz parte dessa jornada. O objetivo é que até 2025 25% das nossas embalagens fabricadas venham de tecnologias verdes ou biodegradáveis”.

Matéria anteriorDicas para desapegar dos eletroeletrônicos já sem utilidade contribuindo com o planeta e a economia
Próxima matéria3 mil toneladas de material são reciclados em 2021 com ajuda de parcerias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × quatro =