Início Notícias Empresa de produtos para a saúde adere à Aliança Global para a...

Empresa de produtos para a saúde adere à Aliança Global para a Energia Sustentável

O objetivo da Aliança é realizar uma ação coletiva com foco em sustentabilidade e energia renovável

A nova coalizão segue compromissos definidos na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26) em Glasgow, Escócia

A 3M tornou-se um dos membros fundadores da Aliança Global para Energia Sustentável (Global Alliance for Sustainable Energy) e avança na contribuição para a descarbonização do sistema energético. Esta nova coalizão utilizou compromissos da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26), em Glasgow, para avançar na missão de enfrentar os desafios da indústria 4.0 e do setor de renováveis.

“Na 3M, estamos comprometidos em aplicar a ciência e a inovação para melhorar nosso planeta e a vida das pessoas”, afirma Gayle Schueller, vice-presidente sênior da empresa e chief sustainability officer. “Estamos orgulhosos do progresso que fizemos no que diz respeito à energia renovável, mas sabemos que há mais trabalho a ser feito e que, agindo coletivamente com os colegas membros da Aliança, podemos acelerar as soluções globais de energia e clima”.

Canecas Personalizadas

Em um painel de discussão promovido pela Aliança e pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC), Schueller compartilhou atualizações sobre a transição da 3M para a energia renovável. A empresa se comprometeu em mudar suas operações globais para 100% de fontes renováveis até 2050 e deverá ultrapassar em 50% o uso de energia renovável em 2021 – quatro anos antes do previsto. A 3M também está fazendo melhorias operacionais para impulsionar a eficiência energética, visando uma melhoria de 30% para vendas líquidas até 2025. Compartilhando percepções sobre práticas de aquisição bem-sucedidas e discutindo soluções coletivas para problemas comuns, o evento teve como objetivo encorajar outras empresas a aderir à Aliança.

A Aliança Global para a Energia Sustentável, que está totalmente alinhada com a Agenda da ONU para 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, reúne concessionárias de energia, fabricantes, universidades, reguladores, associações e sociedade civil. Além da 3M, os outros 17 membros fundadores são: Adani Renewables, Eletrobras, Enel Green Power, EDP, Iberdrola, Global Solar Conselho, Conselho Global de Energia Eólica, Goldwind, JA Solar, Nordex Group, NTPC Limited, Universidade Politécnica de Milão, Universidade Politécnica de Turim, ReNew Power, Risen Energy e Trina Solar.

Os membros da Aliança enfrentarão de forma colaborativa os desafios de sustentabilidade associados à transição dos combustíveis fósseis para a energia renovável. Para fazer isso, se concentram em quatro áreas-chave: emissões líquidas zero e pegadas de CO2; economia circular e design, direitos humanos e pegada hídrica. A 3M, por meio de sua Divisão de Mercados Elétricos, tem trabalhado com a Aliança desde o início, fornecendo conhecimentos científicos e tecnológicos sobre a sustentabilidade e inovação – especialmente no contexto de soluções de otimização energética. “A capacitação de clientes para fornecer energia eficiente, confiável e sustentável é a nossa intenção estratégica da Divisão”, afirma Patrick Rogiers, presidente da Divisão de Mercados Elétricos da 3M.

Matéria anteriorPrograma de Voluntariado busca soluções para desafios das comunidades
Próxima matériaAshoka reconhece Jovens Transformadores na Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × um =