Todas as candidaturas são bem-vindas, independentemente de gênero, identidade de gênero, orientação afetivo-sexual, raça/etnia, deficiência, idade e/ou outras características

A CBA – Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) abre hoje, dia 12 de janeiro, as inscrições para seu Programa de Estágio 2022 para as unidades de Alumínio (SP), São Paulo (SP), Itapissuma (PE), Poços de Caldas (MG) e Miraí (MG). Interessados e interessadas poderão se candidatar até 14 de fevereiro na plataforma de recrutamento.

Para este ano, serão aproximadamente 70 vagas direcionadas a talentos cursando as áreas de Engenharias (Civil, Química, Mecânica, Produção, Elétrica, Metalúrgica, Mecatrônica, de Minas e de Energia), Administração, Economia, Logística, Comércio Exterior, Psicologia e Direito. O programa tem duração de dois anos. A Empresa, engajada no fortalecimento de uma cultura de valorização das pessoas, busca perfis diversos para ocupação desses postos.

Canecas Personalizadas

“No último ano, tivemos 50% das candidaturas de mulheres e preenchemos as vagas com 51% delas. Também vimos um avanço na adesão de pessoas autodeclaradas negras, com deficiência e/ou LGBTQIA+ em nossa base de inscritos. Na CBA, buscamos talentos de todos os perfis, dispostos a contribuir com o nosso propósito de transformar vidas por meio do alumínio e acreditamos que a pluralidade humana é o caminho para nossa evolução enquanto organização e sociedade”, afirma Lúcia Garcia, gerente de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional) da CBA.

O processo seletivo será 100% online e tem apoio da Eureca. Após a inscrição, os jovens serão submetidos à etapa de avaliações digitais, em que receberão testes personalizados e serão identificados de acordo com os perfis de maior aderência aos Eixos de Cultura CBA e às especificidades das oportunidades. Em seguida, candidatos e candidatas classificadas entrarão na fase de painel (dinâmica de grupo) e entrevistas, com a participação do time de DHO e gestores da CBA. Em caso de aprovação, avançam para etapas de direcionamento e contratação. Os status de todas as fases seletivas podem ser consultados na plataforma, automatizando a dinâmica de retornos e acompanhamento.

Os candidatos e candidatas aprovados passarão por um processo de integração com atividades diferenciadas. Ao longo do programa, participarão de uma série de Oficinas de Desenvolvimento, que permitirão o compartilhamento de suas impressões e entendimentos a respeito dos valores, estratégias e objetivos conjuntos da CBA e de todos os seus empregados e empregadas. “Queremos contribuir também com a transformação destes talentos, por meio do desenvolvimento pessoal e profissional, bem como conhecer suas histórias de vida, experiências, ideias e pontos de vista. Isso só enriquece a relação de trabalho, além de fomentar a inovação e competitividade na Companhia. Vem pra CBA!”, completa Lúcia.

Os estágios serão remunerados e os selecionados receberão benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, cesta básica, refeição e transporte.

Matéria anteriorAshoka reconhece quatro novos empreendedores sociais brasileiros
Próxima matériaDicas para ser sustentável durante o ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 − sete =