Schneider Electric, líder global em transformação digital para gestão de energia elétrica e automação, foi nomeada globalmente como a empresa de supply chain mais sustentável no Global Sustainable Supply Chain Summit 2021 (GSSC Summit), que ocorreu virtualmente entre 8 e 10 de junho. Esse prêmio posiciona a Schneider Electric em destaque no seu mercado no que se refere a operação de cadeias de suprimentos mais verdes e mais justas.

A Schneider foi a vencedora com as maiores pontuações em mais de cem indicadores, incluindo nível de desperdício de energia, saúde ocupacional e diversidade e igualdade de oportunidades. A nomeação reflete os esforços da Schneider Electric para reduzir as emissões de carbono de suas cadeias de abastecimento em mais de 100 mil toneladas nos últimos três anos.

Canecas Personalizadas

Ao inserir a sustentabilidade no centro de sua estratégia atual, conhecida como programa STRIVE (2021-2023), a Schneider Electric planeja ter 70 fábricas e centros de distribuição que sejam “carbono zero” até 2025, buscando progressivamente mais eficiência energética e de carbono nas mais de 300 instalações de fabricação e armazenamento. No Brasil, o Centro de Distribuição de Cajamar (SP), um dos seis CDs inteligentes da companhia no mundo, já é “carbono zero”.

Como parte desse compromisso, a Schneider fará parceria com seus mil principais fornecedores – que representam 70% das emissões de carbono da empresa – para reduzir pela metade as emissões de CO2 até 2025. A iniciativa é um passo importante para limitar o aumento das temperaturas globais médias a 1,5° C ou menos até 2050, conforme previsto pelo Acordo de Paris.

Além dos fornecedores, a Schneider Electric também ajuda seus clientes a reduzirem as emissões de carbono. O Walmart, maior varejista do mundo, está trabalhando com a Schneider no Programa Gigaton PPA, para acelerar o uso de energias renováveis junto à sua base de fornecedores e evitar a emissão de 1 bilhão de toneladas métricas de emissões de carbono até 2030.

“A sustentabilidade é fundamental para o programa STRIVE”, afirma Mourad Tamoud, vice-presidente-executivo de Supply Chain da Schneider Electric. “Sempre consideramos a descarbonização, a circularidade, a segurança e a preservação da biodiversidade em nossas tomadas de decisões e no relacionamento com fornecedores. Valorizamos a colaboração aberta com a comunidade da cadeia de suprimentos e estamos honrados em receber esse reconhecimento no GSSC Summit”, complementa.

Em janeiro de 2021, a Schneider também foi reconhecida pela Corporate Knights como a empresa mais sustentável do mundo e, em maio, ficou em quarto lugar no ranking das 25 principais empresas de supply chain do Gartner.

Matéria anteriorPimp My Carroça em Circuito realiza live de arrecadação com show do Dead Fish no 26/06
Próxima matériaLíder em transformação digital anuncia frota de carros totalmente elétrica até 2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 2 =