Para Embracon, união simboliza o aprimoramento de melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa

Com o objetivo de fortalecer compromissos voltados à integridade e aprimorar as práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG, do inglês Environmental, Social and Governance), a Embracon,uma das principais administradoras independentes do país especializada em consórcio, firma parceria com o Instituto Ethos, renomada Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que tem a missão de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerirem seus negócios de forma socialmente responsável.

Canecas Personalizadas

Já familiarizada com os valores de integridade, a Embracon pratica e reforça diariamente com todos os colaboradores os seguintes pilares: Ser Íntegro, Ser Simples, Construir Juntos e Inovar Sempre. Além disso, a administradora tem um programa robusto de Compliance, que atende todos os aspectos das melhores práticas, passando por gestão de riscos, monitoramento, due diligence, canais de denúncia independentes, treinamentos internos, entre outros.

“Entendemos que a associação como o Ethos nos apoiará no aprimoramento das práticas já adotadas e alicerçadas por um código de ética de cabeceira e um imenso auxílio da nossa alta administração, além de agregar novos programas que pretendemos implantar. Desejamos, também, ampliar o nosso olhar para assuntos relacionados ao social, como diversidade e inclusão, e ao ambiental”, afirma Daniela Verassani, Head de Governança, Riscos e Compliance (GRC), da Embracon.

A partir da iniciativa, a troca de experiências sustentáveis com empresas de diversos segmentos será recorrente, possibilitando inúmeras melhorias. A expectativa da Embracon é fortalecer a missão de oferecer as melhores soluções e alavancar prosperidade, como uma corporação que entende que o lucro é consequência de propósito e compromisso das relações para além dos muros.

“Quando organizações se unem de forma espontânea, em busca de um bem comum, ganham muito mais robustez e capilaridade, contribuindo de forma mais ativa para a sociedade como um todo. Sabemos que não haverá perenidade para as empresas se não tivermos um olhar cuidadoso para a sociedade e para o cuidado com o nosso planeta”, explica Daniela.

Com a parceria, a Embracon se compromete a participar ativamente dos comitês promovidos pelo Ethos, tanto dos específicos, para todos os assuntos relacionados à integridade, quanto dos sociais, ambientais, de direitos humanos, entre outros, debatendo e contribuindo para que as práticas empresariais sustentáveis sejam fortalecidas em um círculo perene e virtuoso.

Matéria anteriorReciclagem de vidro traz benefícios ambientais, econômicos e sociais, mas precisa ser tratada em cadeia 
Próxima matériaDia Mundial da Reciclagem: programa de reciclagem inclusiva gera renda para catadores(as) e cooperativas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − 7 =