São 30 vídeos de até três minutos que podem ser assistidos no YouTube

Para ajudar as pessoas a adotar ações sustentáveis e viver dias mais promissores, está sendo disponibilizado, no YouTube a série Dias Mais Sustentáveis, que dá dicas acessíveis para colocar a sustentabilidade em prática.

Baseada no livro, ganhador do prêmio Jabuti, “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo”, escrito pelo professor Marcus Nakagawa, com patrocínio da Klabin, a série conta com 30 vídeos curtos, de até três minutos, que apresentam atitudes rotineiras para todas as pessoas que querem adotar atitudes mais sustentáveis no dia a dia. Todo o conteúdo já está disponível na internet e pode ser encontrado em youtube.diasmaissustentaveis.

Canecas Personalizadas

De acordo com o autor a ideia é mostrar que é possível ser mais sustentável no seu dia a dia. Segundo ele, o objetivo é que os vídeos circulem nos grupos de famílias e influenciem avós, mães, tios, crianças, amigos etc. e se forme uma corrente de pessoas para mudarem o seu jeito de viver.

Sustentabilidade é a palavra do momento. Presenciamos todos os dias o tema ser abordado de diferentes formas nos veículos de comunicação. Podemos até achar que está na moda falar de meio ambiente, diversidade, responsabilidade social e ESG, mas a popularidade destes termos tem um preço muito alto e já estamos pagando por ele.

Mas, como viver de forma sustentável? A mudança parece difícil e muito distante da nossa realidade, entretanto, várias pequenas atitudes somadas podem fazer uma grande diferença. “As pessoas tendem a achar que pequenas ações podem não ser suficientes, porém, é o contrário, quanto mais pessoas modificarem a forma como vivem e consomem, mais empresas olharão para essa mudança e transformarão sua forma de produzir. Afinal, a população tem forte influência nas grandes marcas”, enfatiza Nakagawa.

A série de vídeos foi idealizada por Marcus Nakagawa e conta com o patrocínio da Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem e embalagens de papéis do país.

Matéria anteriorTNC E PNUMA formalizam parceria pela restauração de ecossistemas no Brasil
Próxima matériaWWF lança parceria global por um mundo mais limpo e saudável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − seis =