Para ampliar a consciência sobre as tendências e forças exercidas pelo ESG nos negócios e ensinar como integrá-lo às estratégias das companhias, estruturando um plano a ser aplicado, o professor e coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS), Marcus Nakagawa, juntamente com especialista em Responsabilidade Socioambiental, Cristine Naum, abrem a turma 2022 do curso “ESG da Teoria à Prática”. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/trends/esg-da-teoria-a-pratica/.

O conteúdo será ministrado por dois grandes nomes da sustentabilidade. Nakagawa é idealizador, fundador, ex-presidente e conselheiro da Abraps (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável) e Naum foi gestora do Instituto CCR e da Sustentabilidade do Grupo CCR, da Via Varejo, da LATAM Arlines, do Grupo Libra, da BrasilPrev, entre outros. O curso terá 21 horas de duração e será realizado, presencialmente, na ESPM Tech (Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana) nos dias 1, 2, 7, 8 e 9 de abril. Às sextas e sábados.

Canecas Personalizadas
  • Às sextas, das 18h30 às 22h30
  • Sábados, das 9h às 12h.

“Desenvolvemos um material focado em profissionais que querem trabalhar com sustentabilidade integrando ESG, responsabilidade socioambiental e de impacto socioambiental”, explica Nakagawa.“Consultores de empresas, profissionais de comunicação e gestão e todos que têm objetivo de entender melhor esta área e como aplicá-la à sua empresa são bem-vindos e terão um ótimo desenvolvimento ao decorrer das aulas”, completa Naum.

Serão cinco dias de aulas, nas quais os alunos aprenderão sobre os cenários e conceitos brasileiros e mundiais, as principais frentes ESG, além de como construir um diagnóstico para a empresa e traçar uma estratégia na qual são escolhidos os projetos e o plano de ação para definir indicadores e metas para o negócio. Ao final, os alunos ainda terão a oportunidade de receber um feedback dos seus colegas e dos especialistas sobre o trabalho desenvolvido.

Nosso objetivo é conseguir fazer com que os alunos tenham um foco estratégico sobre o ESG em seu negócio e consigam aplicá-lo, fortalecendo ainda mais a o desenvolvimento sustentável nas empresas brasileiras”, completa Nakagawa.

Serviço:

Curso “ESG da Teoria à Prática”

Data: 1, 2, 7, 8 e 9 de abril

Horário: das 18h30 às 22h30, nas sextas-feiras; e das 9h às 12h, aos sábados

Investimento: R$ 1.690,00 (este valor pode ser parcelado)

Local: ESPM Tech – Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Informações e inscrições:

https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/trends/esg-da-teoria-a-pratica/  

Matéria anteriorImpactos socioambientais têm valor monetário?
Próxima matériaCampanha incentiva o descarte de embalagens, sobras de tintas e acessórios usados no processo de pintura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 3 =