O concurso de reciclagem premiará os participantes com o dobro de pontos de doação e, no final, as cinco pessoas que mais enviarem cápsulas Melitta® receberão um kit com produtos exclusivos da marca

A TerraCycle, junto com a marca Melitta, criaram o Concurso Pontos em Dobro, para a reciclagem das cápsulas biodegradáveis e compostáveis da marca, que premiará os participantes com o dobro de pontos bônus para todas as remessas recebidas até 27 de maio de 2022. Além disso, os cinco participantes que mais enviarem cápsulas de café Melitta receberão um kit com produtos exclusivos da marca, como copos espressos e cápsulas.

Esses pontos, acumulados na conta dos participantes, são revertidos em doações financeiras para instituições sem fins lucrativos e escolas públicas da escolha dos consumidores. Durante a vigência do Concurso, os participantes que enviarem as cápsulas Melitta receberão 4 pontos por unidade, desde que atenda ao peso mínimo por remessa (350 gramas), equivalente a aproximadamente 50 cápsulas.

Canecas Personalizadas

De acordo com Renata Ross, gestora de Marketing e Relacionamento na TerraCycle, iniciativas assim são importantes para repensar a ideia do lixo e a do descarte consciente. “Ações como essa permitem que o consumidor reavalie as suas escolhas, sobretudo quando os produtos chegam no fim do seu ciclo de vida”, afirma.

Após o recebimento no Centro de Recuperação de Resíduos da TerraCycle, os itens são encaminhados para o processo de compostagem industrial e transformados em composto orgânico que voltará como nutriente para a terra.

Regras do concurso

Para participar, é necessário se cadastrar no site da TerraCycle, se inscrever no Programa Nacional de Reciclagem de Cápsulas de Café Melitta, e começar a guardar as cápsulas usadas. O envio dos itens poderá ser feito gratuitamente pelos correios, de um modo bem simples. O participante deve acessar a página do Programa no site da TerraCycle, gerar uma etiqueta de envio pré-paga e levar a caixa de cápsulas de café Melitta com a etiqueta até a agência dos Correios mais próxima.

Somente os materiais recebidos e computados durante a vigência do concurso, 25 de março até 27 de maio de 2022, receberão o dobro de pontos e concorrerão às premiações. Para garantir participação, é importante observar que a remessa leva de três a cinco semanas — contadas da data de postagem — para ser recebida e computada no sistema pela TerraCycle. Também vale ressaltar que o programa permanece vigente mesmo após o término da ação, com a pontuação regular R$ 0,02 por cápsula enviada.

Matéria anteriorStartup oferece maior poder de compra ao consumidor, aumenta vendas nos varejos parceiros e reduz o lixo eletrônico
Próxima matériaInteligência Artificial e outras tecnologias garantem validade e evitam fraudes em logística reversa de embalagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × dois =