Ação faz parte do #SeCuidaComAGente, programa de ação social da Dasa, que tem o objetivo de cuidar da saúde das pessoas por meio de parcerias com ONGs

A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, realizou na quinta-feira (10/6) a vacinação contra gripe de 170 colaboradores da Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo o País que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. A vacinação acontece na sede do projeto, no município de Poá, na Região Metropolitana de São Paulo, e conta com a expertise em diagnósticos e apoio operacional da marca Lavoisier, que faz parte da Dasa. No contexto da pandemia provocada pela Covid-19, a imunização contra o vírus influenza ganha ainda mais destaque ao contribuir para o diagnóstico diferencial dos casos suspeitos do novo coronavírus, já que a gripe e a Covid-19 têm sintomas semelhantes.

Canecas Personalizadas

A Gerando Falcões é o primeiro parceiro do programa #SeCuidaComAGente da Dasa em prol da saúde e da vida. Além da doação das vacinas, são oferecidos aos colaboradores da organização social, assim como aos alunos maiores de 18 anos e seus familiares, acesso a monitoramento realizado por enfermeiros, teleatendimento médico multidisciplinar, central de saúde disponível 24 horas, exames laboratoriais e acompanhamento dos casos de Covid-19. Os atendimentos são feitos por profissionais da rede de saúde integrada da Dasa de maneira voluntária.

#Se Cuida Com a Gente

O #SeCuidaComAGente conta com 32 profissionais voluntários, entre médicos e psicólogos, que já cuidaram de mais de 500 pessoas, tendo realizado mais de 200 monitoramentos e mais de 200 consultas médicas. Além da Gerando Falcões, o programa também é parceiro do Instituto Cores do Mará, em São Luís do Maranhão, e está ampliando o atendimento para outras ONGs.

Para 2021, a meta é cuidar de 5 mil vidas em parcerias com diversas entidades e oferecer um serviço de Pronto Atendimento Digital por meio do NAV, plataforma de saúde integrada da Dasa.

O #SeCuidaComAGente faz parte do conjunto de iniciativas de impacto social positivo que a Dasa tem colocado em prática nos últimos anos, alinhando-se cada vez mais aos princípios de ESG. Destacam-se, por exemplo, a doação de quase R$ 40 milhões para o combate e enfrentamento ao novo coronavírus em 2020, assim como a doação para o governo do Distrito Federal de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o apoio de R$ 1 milhão ao projeto social Estímulo 2020, para fornecer capital de giro para pequenos negócios do Rio de Janeiro atingidos pela pandemia.

Matéria anteriorDETER confirma recorde de desmatamento em maio: 67% de aumento
Próxima matériaBanco lança os fundos Safra Direct Carbono e Safra ASG Global 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × cinco =