Início Notícias Caminhões elétricos começam a integrar logística de empresas alinhas à sustentabilidade

Caminhões elétricos começam a integrar logística de empresas alinhas à sustentabilidade

Como parte do compromisso global de redução a emissão de CO2, empresas como a Decathlon começam a atender a demanda com a entrega verde

Diversas empresas globais estão mudando o seu jeito de trabalhar para se adequar às demandas ligadas à sustentabilidade. Metas como a redução de carbono já fazem parte do escopo de diversas companhias que querem se manter num mercado competitivo que exige o compromisso com o meio ambiente. Como é o caso da Decatlhon, que definiu como meta reduzir a emissão de CO2 em 40% por produto vendido até 2026, adquirindo dois caminhões elétricos: os primeiros de uma frota que em até 5 anos atenderá todo o Brasil.

A proposta está alinhada ao objetivo da Decathlon United de limitar cada vez mais o transporte aéreo e reduzir o impacto do transporte rodoviário. É uma solução que diversas empresas que trabalham com e-commerce estão tomando na tentativa de apresentar resultados significativos para atender ao Acordo de paris.

Canecas Personalizadas

Além disso, a empresa inaugurou um novo CD que possui certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design; em português: Liderança em Energia e Design Ambiental -, criada como um selo internacional de construções sustentáveis. O centro de distribuição é o principal aliado para tornar o movimento da nova frota verde possível. É lá que as instalações elétricas já estão prontas para atender não apenas os primeiros veículos adquiridos, como os caminhões que atenderão todo o País nos próximos 5 anos, já considerando as estimativas de crescimento da companhia.

“O projeto surgiu a partir da necessidade de dar o pontapé inicial na redução de CO2, criar e implantar entregas verdes, levando nossos produtos aos esportistas e às lojas com o menor impacto ambiental possível”, conta Ademilson Miranda, líder responsável pela área de transportes e logística e-commerce da Decathlon.

Os caminhões elétricos já estão instalados e começam a rodar a partir de 1º de dezembro, sendo dois tipos de veículos. Um modelo de veículo urbano de carga para lojas em centros urbanos e com restrição de circulação de caminhões ZMRC e o outro com maior capacidade de carga. O raio de abrangência de ambos é de 180~200 km por carga, atendendo pontos de venda a até 100 km de distância do armazém.

 

Matéria anteriorRede de negócios e organizações de impacto é lançada no Brasil
Próxima matériaEconomia azul é tema do seminário Ação Ambiental 2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 − oito =