Desde o início da pandemia, a Bracell tem direcionado esforços para apoiar diversas organizações em ações de combate e prevenção à Covid-19, reiterando seu compromisso de responsabilidade social e cuidado com as pessoas nas comunidades onde concentram suas operações. Após tomar conhecimento sobre a escassez de medicamentos do ‘kit intubação’ no Hospital Nossa Senhora da Piedade (HNSP) em Lençóis Paulista, a empresa se sensibilizou e buscou formas de apoiar, mobilizando parte de seu time de suprimentos para o suporte e aquisição destes insumos. 

A Bracell direcionou cerca de R$ 1 milhão em medicamentos, o equivalente a mais de 14 mil ampolas que fazem parte do ‘kit de intubação’. A doação foi realizada ao HNSP com a presença do Diretor Geral da Bracell, Pedro Stefanini e o provedor do Hospital, João José Dutra. Os kits são compostos por medicações fundamentais para o tratamento de pacientes em estado grave da Covid-19, contribuindo para realização dos atendimentos por cerca de 30 dias, conforme estimado pela equipe médica do hospital, período para que os governos estadual e federal possam retomar o suprimento regular no envio dos medicamentos.

Canecas Personalizadas

“O olhar cuidadoso às pessoas das comunidades próximas às nossas operações é um valor da Bracell e, diante de uma situação como essa, nossa atuação não poderia ser diferente. Com a doação, acreditamos que estamos contribuindo para que os profissionais da saúde possam continuar a luta por salvar vidas”, destacou Stefanini.
A Bracell faz parte do grupo RGE, que gerencia empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. Neste ano de pandemia, a Bracell direcionou mais de R$ 15 milhões em ações no combate e prevenção à Covid-19, beneficiando os municípios e hospitais de Lençóis Paulista e região. A empresa faz parte do grupo RGE, que gerencia empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais.

Matéria anteriorA Cúpula do Clima e do BBB
Próxima matériaMarco legal da geração própria de energia beneficiará consumidores e ajudará reduzir conta de luz no país, diz Proteste 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 − 18 =