O valor arrecadado com venda dos insumos é transferido via Pix para o fornecedor, pessoa física ou jurídica, diretamente pelo app

A Telite, fabricante de telhas plásticas com 100% de material reciclado, investe em sustentabilidade de ponta a ponta no processo de fabricação. A empresa alia tecnologia e sustentabilidade e criou um aplicativo para a coleta de resíduos recicláveis como plásticos, vidros, papelão e alumínio.

Com o programa de logística reversa da Telite, o fornecedor se cadastra no aplicativo desenvolvido pela empresa, começa a separar os resíduos destinados à coleta e acumula pontos que podem ser convertidos em dinheiro. Ao atingir 20.000 pontos, o resgate pode ser solicitado diretamente pelo aplicativo, que converte os pontos em dinheiro e realiza a transferência via Pix.

Canecas Personalizadas

Os resíduos coletados passam a ser rastreados desde a saída do local de retirada até a venda da telha produzida. Após a coleta, eles são encaminhados à fábrica da Telite e recebem um QR Code que armazena as informações na nuvem. O mesmo QR code é impresso nas telhas, é possível acompanhar todo o processo de reciclagem, saber quantas telhas foram produzidas, quem comprou e onde elas foram instaladas.

Além disso, os materiais que não forem aproveitados no processo de reciclagem da Telite, são destinados a indústrias, que transformam os resíduos em outros produtos ecologicamente sustentáveis. A Telite ainda emite créditos de logística reversa e o crédito de neutralização de CO2.

Matéria anteriorNão é mito! Shopping de Campinas faz ação para transformar lacres em cadeira de rodas
Próxima matériaC-MOVE apontará os caminhos dos veículos elétricos no Brasil nos próximos anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 + dezessete =