Home Notícias Anúncios digitais contribuem para o reflorestamento de áreas afetadas ao redor do...

Anúncios digitais contribuem para o reflorestamento de áreas afetadas ao redor do mundo 

32
0

A cada 10 mil impressões entregues nas campanhas veiculadas pela DynAdmic, uma muda de árvore é doada para o reflorestamento de áreas afetadas ao redor do mundo

A DynAdmic, hub de vídeo digital referência em estratégias de segmentação e branding, tem utilizado a publicidade digital como ferramenta de preservação do meio ambiente. Uma das frentes de atuação da empresa nesse sentido é o apoio ao Eden Reforestation Projects, projeto que tem como objetivo reduzir a pobreza extrema e restaurar florestas saudáveis no mundo todo, além de ​​ empregar pessoas locais para trabalharem no plantio das mudas. A cada 10 mil impressões nos anúncios digitais alinhados pela empresa, uma muda é doada para o reflorestamento de áreas afetadas. Até o momento, a ação já plantou 166.970 mil árvores e gerou 1.670 horas de trabalho remunerado para as pequenas comunidades.

Outra iniciativa da companhia com o mesmo foco é a Publicidade Consciente, desenvolvida em parceria com a ONG Iniciativa Verde. A proposta é conectar visibilidade com sustentabilidade e plantar árvores na Floresta Amazônica. “As doações são feitas em nome das marcas a fim de dar mais força ao projeto. Por se tratar de uma iniciativa brasileira, entendemos que faz sentido combinar visibilidade para as marcas e engajamento com boas ações para o nosso meio ambiente. É uma forma de mostrar que todos podem atuar ativamente nessa causa”, afirma Valérie Behr, country manager da DynAdmic para o Brasil.

De origem francesa, um país historicamente comprometido com causas ambientais, a DynAdmic se posiciona como uma empresa pró-sustentabilidade e tem a defesa do meio ambiente como uma de suas diretrizes. “Essa ação é um KPI interno e fazemos de maneira automática com todos os nossos produtos e para todas as marcas, independentemente do investimento, com o objetivo de atingir todas as empresas que estão se posicionando para cuidar do meio ambiente. Nesse caso, cada anunciante tem o poder de decidir se deseja divulgar esses resultados ou não. No entanto, entendemos que é importante reforçar essa causa para o mercado, já que pode incentivar outras empresas a contribuírem”, complementa.

Previous articlePela conservação marinha, empresa de cosméticos lança dois prêmios para o programa LAB Jovens 
Next articleCaroços de Açaí viram Bolsa Térmica Natural e ajudam a proteger a Mata Atlântica

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 + catorze =