Iniciativa desenvolvida pela startup Solos promoveu a temática “tudo se transforma, nada se desperdiça”

A Solos, startup baiana focada em desenvolver soluções para reduzir o lixo das cidades, realizou entre os dias 18 e 24 de setembro, o Braskem Recicla, projeto focado em estimular o descarte consciente na capital baiana. Com a temática “tudo se transforma, nada se desperdiça”, a iniciativa recolheu 7,5 toneladas de resíduos e gerou R$12 mil em renda, revertida para a cooperativa parceira Cooperaguary.

Canecas Personalizadas

O destaque desta edição do projeto foi o time 100% feminino, onde as mulheres lideraram a linha de frente, além de ter o objetivo de mostrar a importância em valorizar a profissão, melhorar a qualidade do trabalho e a remuneração para a classe.

A coleta desenvolvida para este ano, foi realizada em três frentes, com o drive-thru localizado na orla de Salvador, no bairro da Pituba, em frente ao Jardim dos Namorados, ponto de coleta para plásticos, papel, papelão, óleo de cozinha, eletrônicos, eletrodomésticos, metais e vidro. Além disso, a iniciativa contou com um sistema de coleta porta a porta, nos estabelecimentos comerciais e residenciais que estavam a um raio de 1km do drive-thru.

Para as sócias fundadoras da startup baiana, Saville Alves e Gabriela Tiemy, a ação é uma iniciativa para todos que desejam reciclar seus resíduos, mas ainda não sabem como proceder. “Por este motivo, também proporcionamos o acesso à coleta ‘porta a porta’ em estabelecimentos comerciais e residenciais do entorno, mostrando como pode ser fácil e simples destinar corretamente os resíduos. Além disso, com essa ação, entendemos que pode ser um primeiro passo para que o cidadão ou empresário adote a reciclagem de maneira contínua junto à Cooperaguary, cooperativa parceira que está presente na segunda edição do projeto”, frisa Saville.

Outra novidade da segunda edição do Braskem Recicla, para trazer mais informações e conscientização de pós-consumo ao público, o projeto apresentou os programetes especiais, que contou com a apresentação de Rita Batista.

Matéria anteriorMaior festival de rock do mundo anuncia metas de sustentabilidade a serem cumpridas até 2030
Próxima matériaFotos inéditas expõem o avanço do fogo e destruição na Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro + dezesseis =