Entidade fará recebimento de produtos e dará destinação ambientalmente correta

A Abree — Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos participará da 11ª Virada Sustentável, o maior festival de sustentabilidade do país. O evento, que este ano será realizado em formato híbrido, começou no dia 02 e vai até o dia 22 de setembro.

A entidade, em parceria com a organização, realizará nos dias 11, 12, 18 e 19 de setembro a campanha de coleta de produtos que poderão ser descartados pelos visitantes em pontos estratégicos das 4 zonas da cidade (Norte, Sul, Leste e Oeste).

Canecas Personalizadas

Depois de todo período do evento, um caminhão passará nos espaços de coleta distribuídos em locais estratégicos durante a Virada, para iniciar o processo de destinação daquele montante coletado, seja ele de qualquer tamanho ou peso.

“Nosso intuito com a campanha é mostrar que o primeiro passo para que seja realizado todo o processo de reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos começa com o consumidor. Daremos suporte para todos aqueles que desejam contribuir para o meio ambiente da nossa cidade”, declara Sergio de Carvalho Mauricio, presidente da Abree.

No site da Abree a população encontrará uma lista completa de quais produtos podem ser descartados. São alguns exemplos: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão.

Para saber mais sobre o descarte ambientalmente correto, visite: http://www.abree.org.br/informacoes.

Serviço:

11ª Virada Sustentável — Coleta de Produtos pela Abree

Dias: 11, 12, 18 e 19 de setembro

Horário: das 09h às 18h

Endereços até o momento:

Pinheiros — Green Hub — Rua do Sumiouro, 580

M’Boi Mirim – Endereço: Avenida Guarapiranga, 1265

Matéria anteriorQual a ligação das diretrizes da ONU com as técnicas de ESG?
Próxima matériaECOA, do UOL, lança premiação para reconhecer pessoas e empresas transformadoras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez − quatro =