A PepsiCo e a National Geographic têm o orgulho de anunciar que a Ecotrash venceu a primeira edição do Planet Love Challenge, concurso que convidou jovens empresários de toda a América Latina a compartilhar ideias sobre como podem ajudar a resolver problemas que afetam a sociedade e o planeta.

Fundada no Peru, a Ecotrash é uma plataforma digital inclusiva que aproveita a tecnologia para melhorar e otimizar a gestão de resíduos, criando oportunidades para mulheres e jovens catadores, conectando catadores de lixo a pessoas que possuem produtos recicláveis como papel, papelão e garrafas que podem voltar à economia circular como novos produtos. A Ecotrash se concentra na reciclagem inclusiva e na construção de relacionamentos em que todos ganham: os catadores aumentam sua receita em até 40%, enquanto os usuários acumulam pontos em sua plataforma que podem ser trocados por prêmios e descontos com empresas parceiras.

O Planet Love Challenge é o ápice do Planet Love, a campanha lançada em abril de 2021 que buscou inspirar consumidores a contribuir para um planeta mais sustentável – com foco na redução, reciclagem e reinvenção do uso de embalagens e plásticos – para se tornarem agentes de mudança.

Vencedora do Planet Love Challenge, a Ecotrash terá a sua história produzida pela National Geographic, que será posteriormente transmitida no seu canal de televisão e nas suas plataformas digitais.

“Estamos honrados em receber um número tão grande de excelentes propostas”, disse Erick Scheel, presidente da PepsiCo Bebidas Latinoamérica. “Isso nos mostra o quanto os jovens latino-americanos estão motivados para resolver os desafios ambientais mais difíceis de sua geração. Por fim, escolhemos a Ecotrash como nossa vencedora porque ela se alinhava perfeitamente com a missão da Planet Love. Este projeto inovador aumenta a coleta de materiais recicláveis, apoia as comunidades, estimula a economia circular, gera renda direta e indireta, e incentiva outras pessoas a agirem. A Ecotrash é muito atraente e motivadora, e estamos ansiosos para potencializá-la e aumentar seu potencial”.

 

Previous articlePesquisa mostra que locadoras têm mais de 1,5 mil veículos elétricos
Next articleMarcas de beleza firmam parceria com startup para compensação ambiental das embalagens

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × cinco =