Pirelli foi confirmada como líder do Pacto Global das Nações Unidas. Composto por 37 empresas neste ano, o Pacto Global LEAD reúne os grupos com maior compromisso no mundo com a implementação dos Dez Princípios do Pacto Global das Nações Unidas

Marco Tronchetti Provera, CEO e vice-presidente executivo da Pirelli, afirmou: “Para a Pirelli, a indústria significa inovação e isso significa acelerar a mudança para o benefício de todos e para proteger o meio ambiente. A confirmação da inclusão da Pirelli no Pacto Global LEAD das Nações Unidas é motivo de orgulho e é o reconhecimento de nossos esforços constantes para atingir metas desafiadoras por meio de ações que tragam resultados concretos”.

Sanda Ojiambo, CEO e diretora executiva do Pacto Global das Nações Unidas, disse: “As empresas LEAD representam o mais alto nível de envolvimento com o Pacto Global das Nações Unidas. Mais do que nunca, o mundo precisa de empresas de todos os tamanhos – como as anunciadas como LEAD hoje – que trabalhem continuamente para melhorar seu desempenho de sustentabilidade e tomem medidas para construir um mundo melhor”.

Canecas Personalizadas

O Pacto Global das Nações Unidas é a maior iniciativa empresarial de sustentabilidade do mundo: para se qualificar como “LEAD”, uma empresa deve participar de pelo menos duas “Plataformas de Ação” do Pacto Global que unem empresas, redes locais, academias, sociedade civil e governos para resolver questões complexas de sustentabilidade e entregar inovação em favor de metas globais. Além disso, os participantes devem comunicar seu próprio progresso por meio de um relatório anual de sustentabilidade que detalha os resultados alcançados em termos de implementação dos Dez Princípios.

Pertencer ao Pacto Global das Nações Unidas, ao qual a Pirelli aderiu em 2004, é uma prova da convicção de uma empresa de que soluções eficazes requerem uma abordagem holística para o desenvolvimento, fruto do esforço conjunto de empresas e partes interessadas em nível global, que combina economia, capital social e ambiental.

 

Matéria anteriorInstituto Localiza anuncia início das atividades com edital de R$ 2,5 milhões para projetos de todo Brasil
Próxima matériaShopping de Minas Gerais recicla 100% dos resíduos gerados dentro do empreendimento 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco − um =