A empresa foi apontada pela revista como uma das companhias mais influentes do planeta no quesito pioneirismo 

A TerraCycle, líder global em soluções ambientais de resíduos de alta complexidade, acaba de ser eleita pela revista americana Time, como uma das 100 companhias mais influentes do mundo, no quesito pioneirismo.

Canecas Personalizadas

O reconhecimento da empresa se deu, conforme aponta a revista, pelo importante trabalho “que desenvolve na coleta e no descarte de materiais difíceis de reciclar – incluindo cápsulas de café, canetas e EPI (equipamento de proteção individual), convertidos, os resíduos, em matérias primas que podem ser empregadas para criar itens como bancos de parques e regadores. Seu modelo sustentável, impulsionado pela adesão de empresas como Colgate, P&G e Gillete, pode ser a chave para desbloquear todo o potencial da reciclagem em grande escala”, aponta matéria da Time.
Esta é a primeira vez que a TerraCycle tem seu trabalho reconhecido pela revista, umas das mais conhecidas e importantes publicações mundiais. Foi criada em 1923, nos Estados Unidos, e periodicamente divulga a cobiçada lista dos 100 mais influentes do mundo em várias áreas de atuação.

No Brasil a TerraCycle tem parceria de reciclagem com Nestlé, Natura, Hasbro, Scotch-Brite, Melitta, Faber-Castell, Invisalign, Avon, L’Or, Pilão e, mais recentemente, com a illycaffè.

 

Matéria anteriorVeracel Celulose apresenta seu Relatório de Sustentabilidade de 2020
Próxima matériaApp Cataki apresenta “Calculadora de Impacto” que mostra a economia das ações dos usuários no meio ambiente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 3 =