Embalagem, que pode ser integrada ao processo no momento da preparação do concreto, foi premiada na categoria sustentabilidade

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, foi a vencedora do WorldStar Global Packaging Awards, na categoria Sustentabilidade, com o saco dispersível. A embalagem, desenvolvida pelo Centro de Tecnologia Klabin e a área de Embalagens da Companhia, foi reconhecida por sua qualidade, funcionalidade, apelo de venda e atributos de sustentabilidade.

Produzida com papel dispersível, a embalagem pode ser integrada ao processo de mistura no momento da preparação do concreto. O saco dispersível possui diversos benefícios, entre eles a redução do descarte de resíduos no canteiro de obras, beneficiando a destinação correta dos mesmos, bem como a manutenção da resistência, performance no ensaque e excelente paletização, comuns aos demais sacos produzidos pela empresa. Assim como os demais produtos da Klabin, a embalagem é biodegradável e produzida a partir de fontes renováveis.

Canecas Personalizadas

“Para nós é uma honra sermos reconhecidos por um prêmio tão importante, é a coroação de um trabalho bastante desafiador e que nos enche de orgulho. Estamos sempre atentos às demandas do mercado, buscando ofertar aos nossos clientes soluções inovadoras, que otimizem os seus resultados e que estejam alinhadas ao desenvolvimento sustentável, mantendo o nosso pioneirismo no setor”, afirma Roberto Bisogni, gerente geral de Sacos da Klabin.

O WorldStar Global Packaging Award é organizado desde 1970 pela World Packaging Organisation, sendo considerado um dos maiores prêmios globais de embalagem. Seu objetivo é divulgar o avanço contínuo da tecnologia em embalagens no mundo e aumentar a consciência sobre a importância das embalagens para melhorar a vida em sociedade, reconhecendo a inovação e os esforços de empresas, designers, estudantes e agências de marcas para criar soluções de embalagem do futuro e responder a novos desafios e tendências globais como sustentabilidade, higiene e outras tendências.

Matéria anteriorONG Formigas-de-embaúba leva educação ambiental crítica às escolas públicas
Próxima matériaEmpresa brasileira de hospedagem de sites ingressa na Rede Brasil do Pacto Global da ONU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 − 17 =