Embalagem, que pode ser integrada ao processo no momento da preparação do concreto, foi premiada na categoria sustentabilidade

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, foi a vencedora do WorldStar Global Packaging Awards, na categoria Sustentabilidade, com o saco dispersível. A embalagem, desenvolvida pelo Centro de Tecnologia Klabin e a área de Embalagens da Companhia, foi reconhecida por sua qualidade, funcionalidade, apelo de venda e atributos de sustentabilidade.

Produzida com papel dispersível, a embalagem pode ser integrada ao processo de mistura no momento da preparação do concreto. O saco dispersível possui diversos benefícios, entre eles a redução do descarte de resíduos no canteiro de obras, beneficiando a destinação correta dos mesmos, bem como a manutenção da resistência, performance no ensaque e excelente paletização, comuns aos demais sacos produzidos pela empresa. Assim como os demais produtos da Klabin, a embalagem é biodegradável e produzida a partir de fontes renováveis.

“Para nós é uma honra sermos reconhecidos por um prêmio tão importante, é a coroação de um trabalho bastante desafiador e que nos enche de orgulho. Estamos sempre atentos às demandas do mercado, buscando ofertar aos nossos clientes soluções inovadoras, que otimizem os seus resultados e que estejam alinhadas ao desenvolvimento sustentável, mantendo o nosso pioneirismo no setor”, afirma Roberto Bisogni, gerente geral de Sacos da Klabin.

O WorldStar Global Packaging Award é organizado desde 1970 pela World Packaging Organisation, sendo considerado um dos maiores prêmios globais de embalagem. Seu objetivo é divulgar o avanço contínuo da tecnologia em embalagens no mundo e aumentar a consciência sobre a importância das embalagens para melhorar a vida em sociedade, reconhecendo a inovação e os esforços de empresas, designers, estudantes e agências de marcas para criar soluções de embalagem do futuro e responder a novos desafios e tendências globais como sustentabilidade, higiene e outras tendências.

Previous articleONG Formigas-de-embaúba leva educação ambiental crítica às escolas públicas
Next articleEmpresa brasileira de hospedagem de sites ingressa na Rede Brasil do Pacto Global da ONU

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × um =