Na fase inicial, moradores de Cajamar e Jardim Ibirapuera poderão ter uma contrapartida financeira a partir do descarte correto de resíduos em ecopontos móveis

A startup Coletando Soluções, em parceria com a Ambev, criou um projeto que incentiva as pessoas a fazerem a separação dos materiais recicláveis em suas casas e dá a possibilidade de trocar embalagens por dinheiro. Qualquer pessoa pode descartar os seus resíduos recicláveis e receber benefício financeiro por isso. Em média, o valor conquistado é de R$ 62, que fica em uma conta digital disponível para uso em um cartão próprio.

Ecopontos móveis, que funcionam como estruturas de recolhimento, visitam bairros em Cajamar, município da região metropolitana de São Paulo, e Jardim Ibirapuera.

Após dois meses de piloto, mais de 20 mil quilos de resíduos já foram recolhidos pela startup, que faz a conexão com as cooperativas e garante a reinserção no ciclo produtivo. Para Nayara Baccan, gerente de Sustentabilidade da Ambev, “é essencial ter um olhar cuidadoso para a separação dos resíduos no momento da coleta, que é uma etapa muito importante para a reciclagem”, afirma.

 

 

Previous articleMaior reserva privada de Mata Atlântica do país lança programa de turismo científico
Next articleLevantamento aponta que 83% dos entrevistados pretendem se deslocar mais de bike em 2022

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

onze − 3 =