Grupo Ser Educacional, lançou o projeto “Universidade do Bem” durante a pandemia, com o objetivo de prestar assistência à população mais vulnerável e às unidades de saúde. Com 35 instituições de Ensino à frente do projeto, supera a marca de atendimento de 296 mil pessoas desde março de 2020.
Fazem parte das ações apoiadas pelo Grupo, atendimentos de saúde à população, doação de equipamentos de segurança e alimentos, doação de materiais de limpeza e higiene para pessoas e hospitais e de bolsas de estudos. “Desde a criação do programa, buscamos contribuir para que todas as pessoas tivessem acesso a atendimentos na área de saúde, alimentos e itens de higiene pessoal, principalmente os mais vulneráveis. Acreditamos que todos têm direito ao acesso às informações, além de cuidados com a saúde e alimentação”, comenta Sergio Murilo, diretor de governança social do Grupo Ser Educacional.
Segundo Murilo, a iniciativa também cumpre seu papel educacional com a realização de lives gratuitas para a população. “Temos contribuído para o avanço do conhecimento e cuidados, principalmente entre as comunidades. A promoção de lives com especialistas nos ajudou a levar mais informações para estas pessoas”, conclui. Ao total, foram cerca de 65 mil pessoas impactadas com as lives e podcasts produzidos.