“Transforme o mundo com suas ideias” é uma experiência imersiva de 10 dias criada pelos Clubes TED-Ed e Ashoka, com o apoio da Disney, para jovens entre 12 e 18 anos da Argentina, Brasil e México. O programa visa estimular o desenvolvimento de ideias e a criação de histórias potentes para gerar transformações sociais com impacto positivo para todos.

“Num mundo cada vez mais descentralizado e hiperconectado, é fundamental que jovens tenham confiança para criar, colaborar e divulgar suas visões transformadoras,” diz Milena Cayres, coordenadora da Estratégia de Juventude e Engajamento da Ashoka Brasil. O programa é online e gratuito. Os jovens podem participar de qualquer lugar que tenha acesso à internet.

Canecas Personalizadas

As atividades acontecem de 18 a 29 de outubro e envolvem sessões de Inspiração (para conceituar a ideia), Ideação (para desenvolver a ideia) e Comunicação (para exercitar a apresentação da ideia). Ao final do processo, alguns participantes serão selecionados para apresentar suas ideias a empreendedores sociais, especialistas e tomadores de decisão.

“Os jovens vão fortalecer habilidades de escuta, criatividade e empatia. E, ainda terão formulado uma potente narrativa sobre a causa que os move para acender o espírito transformador de suas comunidades,” diz o diretor executivo de Clubes TED-Ed Argentina, Ariel Merpert.

Você quer aprender a chamar a atenção do mundo com suas ideias transformadoras? As convocatórias já estão abertas. Para participar, inscreva-se até o dia 30 de setembro no site do programa.

Matéria anteriorInscrições para o Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2021 Escolas já estão abertas
Próxima matériaCinco atitudes que você precisa ter para preservar os oceanos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 − 15 =