“Transforme o mundo com suas ideias” é uma experiência imersiva de 10 dias criada pelos Clubes TED-Ed e Ashoka, com o apoio da Disney, para jovens entre 12 e 18 anos da Argentina, Brasil e México. O programa visa estimular o desenvolvimento de ideias e a criação de histórias potentes para gerar transformações sociais com impacto positivo para todos.

“Num mundo cada vez mais descentralizado e hiperconectado, é fundamental que jovens tenham confiança para criar, colaborar e divulgar suas visões transformadoras,” diz Milena Cayres, coordenadora da Estratégia de Juventude e Engajamento da Ashoka Brasil. O programa é online e gratuito. Os jovens podem participar de qualquer lugar que tenha acesso à internet.

As atividades acontecem de 18 a 29 de outubro e envolvem sessões de Inspiração (para conceituar a ideia), Ideação (para desenvolver a ideia) e Comunicação (para exercitar a apresentação da ideia). Ao final do processo, alguns participantes serão selecionados para apresentar suas ideias a empreendedores sociais, especialistas e tomadores de decisão.

“Os jovens vão fortalecer habilidades de escuta, criatividade e empatia. E, ainda terão formulado uma potente narrativa sobre a causa que os move para acender o espírito transformador de suas comunidades,” diz o diretor executivo de Clubes TED-Ed Argentina, Ariel Merpert.

Você quer aprender a chamar a atenção do mundo com suas ideias transformadoras? As convocatórias já estão abertas. Para participar, inscreva-se até o dia 30 de setembro no site do programa.

Previous articleInscrições para o Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2021 Escolas já estão abertas
Next articleCinco atitudes que você precisa ter para preservar os oceanos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 5 =