Próxima geração de inovação, estende soluções sem alumínio para mais produtos do segmento alimentício

SIG, empresa especializada em sistemas de envase e embalagens cartonadas, anuncia o lançamento da SIGNATURE EVO, a primeira estrutura completa e sem alumínio do mundo para embalagens cartonadas assépticas. A SIGNATURE EVO amplia o portfólio SIG sem alumínio e com baixa concentração de carbono – já disponível para leite UHT – para uso amplo com produtos sensíveis ao oxigênio, como sucos, néctares, leite aromatizado ou bebidas à base vegetal.

“Ao ampliar nosso portfólio SIGNATURE, estamos dando o próximo passo em nossa jornada sem alumínio e assinando nossa posição como líder da indústria em inovações sustentáveis”, disse Ali Kaylan, SVP de Inovação na SIG. “Temos o prazer de dar a nossos clientes oportunidades adicionais para levar soluções de baixo impacto a mais categorias e mais consumidores em todo o mundo”. Inovações sustentáveis como essa são fundamentais para o compromisso da SIG de estabelecer parcerias com os clientes e ir Way Beyond Good para as pessoas e o planeta.

Canecas Personalizadas

Líder na indústria em inovação sustentável 

SIGNATURE EVO é a mais recente evolução no portfólio SIGNATURE – oferta inovadora da SIG para materiais de embalagens mais sustentáveis disponíveis no mercado.

A SIG lidera a indústria com as primeiras soluções sem alumínio para embalagens cartonadas assépticas. Ao eliminar a necessidade de uma camada com folha de alumínio, a combibloc ECOPLUS, lançada em 2010, reduz em 27% a pegada de carbono do material em comparação com a embalagem padrão da SIG.  O SIGNATURE 100%, de 2017, reduz ainda mais a pegada de carbono, chegando a ser 58% menor que a do material padrão, ligando polímeros a materiais 100% renováveis de base florestal por meio de um sistema certificado de balanço de massa¹.

Com mais de 1,9 bilhões de embalagens vendidas com soluções sustentáveis e sem alumínio para produtos lácteos, a SIG constrói sobre este sucesso a primeira solução completa e sem alumínio para embalagens cartonadas assépticas. Ainda esperando avaliação de ciclo de vida independente, acredita-se que os materiais da embalagem ofereçam uma redução da pegada de carbono semelhante à da combibloc ECOPLUS. Como todas as embalagens SIG, a SIGNATURE EVO é totalmente reciclável nos processos de reciclagem já existentes.

Expansão de soluções sem alumínio para mais produtos 

Com propriedades comparáveis às embalagens cartonadas assépticas que incluem uma camada de barreira de folha de alumínio, os materiais da embalagem SIGNATURE EVO garantem que todos os produtos, mesmo que sensíveis ao oxigênio, sejam protegidos durante longos períodos sem a necessidade de refrigeração. Isso permite que os clientes tragam os benefícios ambientais a mais categorias de alimentos e bebidas.

Ele será lançado nas embalagens de tamanho pequeno, como a combiblocMini, antes de sua produção ser estendida a todos os formatos. Ela é adequada tanto para o leite UHT quanto para produtos sensíveis ao oxigênio como sucos de frutas, néctares, leite aromatizado ou bebidas à base vegetal.

O SIGNATURE EVO aumenta as possibilidades para que clientes se destaquem com uma embalagem sem alumínio, oferecendo um claim nas prateleiras e credenciais ambientais de alto nível. No futuro, ela também estará disponível em mais opções como o SIGNATURE EVO 100 – a solução completa da SIG para embalagens cartonadas assépticas conectadas a materiais 100% renováveis de base vegetal.

Matéria anteriorCampanha “Plante uma Árvore” busca doações em prol do plantio de árvores
Próxima matériaFabricante desenvolve pneu com 70% de composição sustentável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 + 1 =