Alexandre Sperafico, empresário e ex-piloto da Fórmula Indy, inovou na criação de um modelo de negócio com a missão principal de democratizar a energia solar a todo Brasil; a Enerzee. Porém, esta proposta vai muito além, e potencializa a mudança de vidas e de melhoria em nosso planeta.

Power to Change (http://www.enerzee.com.br/#projetosocial) é o projeto social criado pela Enerzee, dentro de suas diretrizes, que faz a doação de sistemas de geração de energia solar para instituições sem fins lucrativos, visando principalmente crianças e idosos. 

Canecas Personalizadas

O primeiro projeto entregue, por exemplo, gera um retorno para a Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC) de Mato Grosso, com a economia de aproximadamente R﹩ 4 mil por mês na conta de energia. No final de 25 anos, a instituição deve economizar pelo menos R﹩ 1 milhão, que poderá ser usado pela entidade para outros fins.

À medida que a empresa cresce, será possível colaborar com mais com projetos sociais, destinando 1% de todas as suas vendas para esta ação. Qualquer pessoa que compre um produto da Enerzee já está participando do “Power to Change”.

A cada ano que se passar, teremos uma quantidade de kWp que poderemos instalar em novos projetos. Queremos atingir o maior número de pessoas, atendendo diferentes entidades.”, comenta Sperafico.

Para o ano de 2021 a entrega para nova instituição já está em viabilidade técnica e no aguardo dos proclames finais.

Matéria anteriorPirelli produz o primeiro pneu com certificação FSC do mundo
Próxima matériaEmpresa de bebidas conseguiu reutilizar 100% de seus efluentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × cinco =