Desafio global incentiva o conhecimento de jovens sobre sustentabilidade, economia circular e cidades circulares; a Enel incentiva a reciclagem com projetos de sustentabilidade

Começa hoje o terceiro desafio do PlayEnergy, desafio global promovido pela Enel Spa. Com o tema “Gestão inteligente do lixo”, essa etapa propõe aos participantes que criem um produto a partir de sucata ou resíduos que tenham em casa, criando também nome, um logotipo e uma loja onde o produto poderia ser vendido ao público. As sugestões de produtos serão publicadas no site do evento e ficarão disponíveis para serem avaliadas. Encontrar novos ciclos de vida para os materiais é um tema relevante para a Enel e reforça a estratégia da empresa em promover o desenvolvimento sustentável e disseminar o tema da Economia Circular em suas operações e iniciativas socioambientais, com foco no reuso, na revitalização e na reciclagem de materiais.

Canecas Personalizadas

Cada produto criado pelos participantes vale 100 pontos e ficará disponível no site do PlayEnergy para ser votado pelo público, cada voto conta um ponto extra para a equipe responsável. Os participantes poderão também pedir que seus professores recomendem o projeto – cada recomendação vale 10 pontos extras. Nove equipes serão premiadas no ranking mensal, com prêmios que vão de 75 euros a 150 euros em compras online. Professores que tiverem feito a recomendação de um projeto que fique em 1º, 2º ou 3º lugar do ranking também ganharão um vale compras no valor de 150 euros.

Na cidade circular proposta pelo desafio há um bairro inteiro onde os únicos produtos que o participante poderá adquirir são aqueles derivados de resíduos. No Brasil, a Enel contribui diretamente com a reciclagem de resíduos sólidos urbanos por meio do Ecoenel, programa que oferece bônus na conta de luz em troca de materiais recicláveis (papel, plástico, metal e vidro). No projeto, os materiais são pesados, e o valor do bônus é creditado automaticamente na conta de energia do cliente ou da instituição social indicada por ele. Nos últimos dois anos, o Ecoenel arrecadou mais de 14,5 mil toneladas de resíduos, colaborando para evitar a emissão de 39,5 mil toneladas de gás carbônico (CO₂) na atmosfera, o equivalente à preservação de cerca de 103 mil árvores.

Mais informações sobre a iniciativa no site:

https://www.enel.com.br/pt/Sustentabilidade/iniciativas/archive/ecoenel.html

 

Matéria anteriorConfira os projetos sociais e ambientais selecionados pelo edital Conectar para Transformar na América do Sul 
Próxima matériaEstudo inédito do Idec detecta agrotóxicos em alimentos ultraprocessados 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte + 11 =