O Movimento Soulpet, lançado pela Proteste – maior associação de consumidores da América Latina –  e a Mars PetCare, tem como objetivo reunir todos os apaixonados por pet, buscando garantir direitos básicos como saúde, respeito, segurança, bem-estar, acessibilidade e felicidade para cães e gatos de todo o Brasil.

O movimento terá três fases de implementação. A primeira, que começa em dezembro, é focada no consumidor que tem ou gostaria de ter um animal de estimação, será divulgada por meio das mídias sociais e contará com diversas ações voltadas para a coleta de assinaturas de interessados em tornar o Brasil um lugar mais “pet-friendly”.

Canecas Personalizadas

A segunda fase é voltada para as empresas, essenciais no processo de tornar espaços mais convidativos para os animais de estimação e suas famílias. Ao fazer parte do Movimento Soulpet, empresas e instituições de diversos segmentos se comprometem a definir um plano de ação, tanto em grupo como no trabalho setorial específico.

E, por último, a terceira fase, focada em órgãos governamentais que podem tornar as cidades e espaços públicos mais amigáveis e assegurar direitos do pet como parte fundamental da sociedade.

A intenção é defender que os animais de estimação sejam bem-vindos em diferentes lugares, ampliando o número de estabelecimentos “pet friendly, permitindo que possam transitar onde seus donos estiverem, impactando positivamente o seu bem-estar e de todas das pessoas que convivem com eles.

Para fazer parte é necessário assinar o manifesto no site e, sempre que possível, compartilhar nas mídias sociais. É a partir de um grande número de assinaturas que o Movimento Soulpet ficará conhecido e será completamente implementado.

Matéria anteriorNovo fundo de R$ 20 milhões para investimentos em startups de impacto socioambiental é criado por instituto
Próxima matériaSérie “Sou Moderno, Sou Índio” traz o foco para a contemporaneidade indígena brasileira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − dezenove =