Opção de fonte renovável de energia está sendo implementada em parceria com a Âmbar Energia, do grupo J&F

A Swift, referência em qualidade de produtos alimentícios congelados adotou o uso de energia solar em 100% na sua rede de lojas no Brasil. O projeto é uma parceria com a Âmbar Energia, empresa do grupo J&F que atua desde a geração até a comercialização de energia.

A iniciativa já está em fase avançada de implementação, com painéis fotovoltaicos funcionando em diversas lojas. Até o segundo semestre de 2023, toda a rede será abastecida com energia solar. Nesta fase, o programa envolve um investimento de R$ 150 milhões pela Âmbar Energia, responsável por operar o sistema.

Canecas Personalizadas

O acordo também contempla o plano de expansão da Swift, garantindo o abastecimento por energia solar em todas as lojas inauguradas até 2025. “Desenhamos um plano arrojado de implementação, por estarmos comprometidos com o planeta e entendermos que essa é uma opção muito mais sustentável. “, relata Raphael Jacob, CFO e responsável pelos programas de sustentabilidade da Swift.

Além dos telhados das próprias lojas, micro e miniusinas fotovoltaicas serão construídas em diversas instalações da JBS e em outros locais, sob gestão da Âmbar. A matriz global da JBS, em São Paulo, é um dos espaços que ganhará placas fotovoltaicas. A eletricidade produzida nas instalações da JBS e nas outras fazendas de luz solar serão operadas pela Âmbar.

 

Matéria anteriorBrasil está em 18º entre países com compromisso de reduzir emissões do efeito estufa
Próxima matériaBNDES aprova crédito permanente ao setor de bioinsumos, fortalecendo desenvolvimento sustentável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − 1 =