A iniciativa é para que os bebês possam crescer em um mundo mais verde

Para celebrar o dia das Mães, Mucilon ® realçou uma meta ambiciosa. Até dezembro, a marca de cereal infantil da Nestlé para bebês a partir do 6º mês, plantará 1 milhão de árvores no sul da Bahia, região de Mata Atlântica. Além da iniciativa ecológica, está é uma ação que tangibiliza o propósito global da sustentabilidade, garantir um amanhã frutífero a todos.

Canecas Personalizadas

A data festiva não foi escolhida por acaso: cada uma das mudas será batizada com nomes de bebês que chegarão ao mundo em 2021.

“Um bebê e a semente de uma árvore têm em comum o fato de serem símbolo de um futuro melhor. Quando o presente é incerto, como hoje, projetar o amanhã traz confiança e abre novas perspectivas de mudança. Essa é a mensagem de Mucilon, marca que inaugura a série de episódios Nestlé Stories para celebrar os 100 anos da Nestlé no Brasil“, afirma Fabio Mozeli, diretor de criação da agência DPZ&T, que assina a campanha comemorativa.

Intitulado “Sementes do Futuro”, esse é o primeiro de onze capítulos que vão ao ar no YouTube ao longo do ano (assista aqui). A série Nestlé Stories, idealizada pela DPZ&T, pretende celebrar o empenho da maior empresa do mundo de alimentos e bebidas em prover ações sustentáveis ao país, por meio de suas principais marcas.

“Nosso objetivo é aliar a missão da marca, de nutrir e cuidar das crianças, com um cuidado também com o mundo onde vão crescer. No Brasil, a proteção e conservação de riquezas naturais, como é o caso do ecossistema da Mata Atlântica, são a base para isso”, afirma Ionah Kochen, Head de Nutrição Infantil da Nestlé.

“Sementes do Futuro” é uma das etapas rumo ao objetivo que Mucilon assumiu em outubro passado: plantar 1 milhão de árvores no Brasil. O episódio reúne mulheres grávidas que deram às plantas – espécies de ipê roxo, jatobá, sapucaia, palmito juçara, entre outras – o mesmo nome que escolheram para os filhos que estão gestando. O intuito é envolver a população em torno de um mesmo legado para as próximas gerações. Para também dedicar uma árvore a uma criança, basta acessar o site.

Matéria anteriorEmpresa anuncia plataforma global integrada de ESG
Próxima matériaBanco cria programa para reforçar ações de sustentabilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − sete =