Mutirão foi realizado pela primeira vez no dia 1 de janeiro e contou com 60 pessoas; Ação busca promover a destinação correta dos itens, conscientizar as pessoas e manter a praia limpa

Após a virada do ano, um mutirão de limpeza com 60 pessoas entrou em campo nas areias de Copacabana para coleta de resíduos recicláveis. Só nesta manhã, foram recolhidas 9,6 toneladas de resíduos recicláveis que serão reinseridos na cadeia produtiva. Este é o primeiro mutirão realizado no 1º dia do ano pelo iFood por meio do projeto Recicla Orla, programa criado em parceria com a Startup Pólen e a Orla Rio concessionária.

“O Recicla Orla expandiu sua operação para toda a orla da zona sul carioca para mudar a forma como os resíduos eram tratados nas praias cariocas, desde o início do projeto já foram 326 toneladas de resíduos recicláveis coletados e 56 PEVs – pontos de coletas instalados nos quiosques”, comenta Renato Paquet, CEO da Polen.

Canecas Personalizadas

A ação, que ocorre pela primeira vez desde que foi criado o Réveillon de Copacabana, é mais um pioneirismo trazido pelo Recicla Orla e pelo iFood para o Rio de Janeiro, com foco em ações de impacto social positivo, meio ambiente e na reciclagem de resíduos. Os demais rejeitos remanescentes e não recicláveis, serão devidamente recolhidos pela COMLURB para tratamento e destinação correta.

“Temos como meta zerar a poluição plástica no delivery e promover ações de impacto positivo ao meio ambiente. Para isso, uma das frentes que estamos trabalhando é na implantação de PEVs (pontos de descarte voluntário de resíduos recicláveis) ao redor do Brasil, e já são mais de 80 em quatro estados. No Rio, estamos atuando em cinco praias – Leme, Arpoador, Copacabana, Ipanema e Leblon. Sabemos que a maior parte dos resíduos deixados nas praias são passíveis de reciclagem, por isso apoiamos e promovemos esse trabalho tão importante para o meio ambiente. Mensalmente, pelo projeto Recicla Orla, é realizada a coleta dos itens recicláveis nos quiosques”, comenta André Borges, head de sustentabilidade do iFood.

 

Matéria anteriorCerrado bate recorde histórico de desmatamento
Próxima matériaInscrições abertas para curso sobre Direito e Sustentabilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − 17 =