Início Notícias Livro “A Sujeira que Fizemos” encoraja atitudes sustentáveis e ensina sobre o...

Livro “A Sujeira que Fizemos” encoraja atitudes sustentáveis e ensina sobre o descarte correto do lixo

Lançamento da Editora Melhoramentos conscientiza os pequenos sobre os impactos da poluição de mares e oceanos 

Lançado pela Editora Melhoramentos, composto de forma rimada e escrito pela premiada Michelle Lord, o livro mostra os impactos de não fazer o descarte correto, principalmente, para os seres que vivem nos mares e oceanos. Além disso, o livro ainda promete encantar os pequenos com os desenhos de Julia Blattman, ilustradora da Paramount Animation, com trabalhos para a Disney e a Dreamworks TV.

Além de mostrar como a foca, os peixes e até mesmo as tartarugas podem pagar com a vida ao se depararem com objetos que não deveriam estar no mar – como tampinhas de garrafa e sacolas de plástico -, os textos trazem informações complementares sobre a Grande Ilha de Lixo do Pacífico, o que é importante também para munir pais e professores sobre a importância de fazer o descarte correto do lixo.

Canecas Personalizadas

“Esta história extraordinária retrata de forma impressionante os problemas da poluição com uma arte que vai direto ao ponto. […] Com certeza vai inspirar nossos jovens aspirantes a conservacionistas a trabalhar por um ambiente oceânico sustentável”, afirma Briggette Dusart, que administra a Cleaner Ocean Foundation, organização ambiental australiana que busca cessar todas as formas de poluição dos oceanos.

O livro é encantador e prende a atenção até dos menores leitores com as belíssimas e coloridas ilustrações. De maneira simples e envolvente, nos ensina que, com gestos sustentáveis, é possível diminuir este impacto terrível e melhorar a forma de viver de todos os seres, do mar e da terra.

Sobre a autora

Michelle Lord é autora de vários livros infantis, entre eles A Song For Cambodia, ganhador da Menção Honrosa no Paterson Prize, Nature Recycles — How About You? e Animal School: What Class Are You?. Ela vive com sua família em New Braunfels, no Texas.

Sobre a ilustradora

Julia Blattman trabalha como artista de desenvolvimento visual para o estúdio Paramount Animation, e já fez trabalhos para a Disney e a Dreamworks TV. Julia adora dar vida às histórias com sua arte. Ela vive em Los Angeles, na Califórnia, e este é o primeiro livro que ilustrou.

Ficha técnica

Obra: A Sujeira que Fizemos

Autora: Michelle Lord

Tradução: Alexandre Boide

Ilustração: Julia Blattman

Número de páginas:

Altura: 20,5 cm

Largura: 20,5 cm

ISBN: 978-65-5539-488-7

Preço sugerido: R$ 49,90

Matéria anteriorInscrições para a 10ª edição do Desafio da Inovação vão até 7 de março
Próxima matériaBondinho Pão de Açúcar passará a usar energia renovável em sua operação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − 11 =