Dia da infância alerta para as condições de vida de crianças em todo o mundo

No dia 24 de agosto é comemorado o Dia da Infância. A data tem o propósito de criar reflexões sobre as condições de vida das crianças em todo o mundo. Toda criança deve ter seus direitos assegurados, assim como, as oportunidades necessárias para o pleno desenvolvimento. Tão importante quanto o estudo, brincar desenvolve capacidades essenciais como atenção, memória e imaginação, além de outras habilidades psicomotoras, cognitivas e emocionais.

Em parceria com a Hasbro, marca fabricante de brinquedos presente em diversos países do mundo, aTerraCycle, líder global em soluções ambientais de resíduos de alta complexidade, mantém o Programa Nacional de Reciclagem de Brinquedos que recolhe brinquedos quebrados, ou sem condições de uso, e os destina à reciclagem. As embalagens também são recolhidas.

Canecas Personalizadas

Nesse programa os resíduos coletados são separados e os plásticos são derretidos transformados em pellets, ou seja, grãos plásticos que servem como matéria-prima para a fabricação de novos produtos como vasos de plantas, cones de trânsito, caixas de fruta e até playgrounds. Para cada 100 gramas de resíduo enviado, o participante receberá 10 pontos TerraCycle, equivalentes a R$ 0,10, que serão doados para instituições sem fins lucrativos indicadas pelo doador.

Os interessados em participar do programa devem se cadastrar no site da TerraCycle Brasil. Não há taxa de inscrição e o envio das remessas é pago pela TerraCycle! Podem se cadastrar empresas, escolas, organizações, pessoas físicas etc.

Matéria anteriorPesquisa revela que práticas ESG ressignificam o trabalho e atraem talentos
Próxima matériaEmergência climática impacta no deslocamento forçado de pessoas, aponta estudo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × três =