Desde o início da pandemia, empresa doou 81 toneladas de produtos de higiene e alimentos, 155 mil máscaras de proteção e 193 mil EPIs

O Grupo Nitro®, fabricante de especialidades químicas e insumos para o agronegócio, doou R$1,3 milhão em produtos para serem utilizados no enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19) a hospitais e instituições sociais.

Canecas Personalizadas

Em 2020, desde o início da pandemia, foram doadas mais de 150 mil máscaras de proteção, mais de 36 mil equipamentos de proteção individual, 8 toneladas de álcool em gel, 40 toneladas de alimentos e produtos de higiene, para hospitais, Unidades Básicas de Saúde, Corpo de Bombeiros, Batalhão da Polícia Militar em São Paulo e comunidades locais. Já em Cesário Lange, no interior paulista, a empresa enviou os recursos para a Santa Casa, APAE e Fundação Social Cesário Lange.

Ainda em 2020, o Grupo Nitro realizou a doação de um gerador de energia para o Hospital Municipal Tide Setúbal, localizado no bairro de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. Atualmente a instituição é referência para Covid-19, com 60 leitos de UTI adulto para atender a população local de 400 mil habitantes na capital paulista.

Para este ano, o Grupo Nitro prevê a continuidade das ações de enfrentamento à pandemia, já foram doados mais de 6 mil máscaras, 2 mil equipamentos de proteção individual, 2 ton de álcool em gel e mais de 41 ton de alimentosl. “Faz parte da estratégia da Nitro contribuir com iniciativas de combate à pandemia nas comunidades onde atua”, afirma Marcos Romanoski, diretor de Sustentabilidade, SSMA e Relações Institucionais da Nitro.

Com a missão de contribuir para o desenvolvimento das comunidades em que atua, a companhia tem o compromisso de apoiar projetos sociais, beneficiando milhares de pessoas. Em São Miguel Paulista, onde está a sede, a Nitro tem um histórico de apoio a projetos de educação, artes e oficinas de aprendizagem para estudantes e moradores.

Matéria anteriorPrimeira empresa de Gestão Ambiental da B3, publica seu relatório de sustentabilidade
Próxima matériaVarejista de e-commerce investe em frota movida a gás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × três =