Com aporte de até R 40 mil, iniciativa da Cargill busca propostas de alimentação segura e sustentável no Amazonas, Pará, Rondônia e Tocantins

A Fundação Cargill do Brasil acaba de abrir inscrições gratuitas da 2ª edição do Nutrindo Soluções Locais. Por meio de um edital regional, a instituição pretende selecionar projetos socioambientais na área de alimentação segura, sustentável e acessível em estados do Norte do País. O objetivo da ação é identificar e incentivar iniciativas desenvolvidas por organizações da sociedade civil em municípios onde a Cargill está presente por meio de suas unidades de negócios, contribuindo assim para o desenvolvimento dessas comunidades.

Nesta edição, serão contemplados projetos nos estados do Amazonas, Pará, Rondônia e Tocantins. A escolha dessa região foi baseada em dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, desenvolvido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede PENSSAN), que indica que a insegurança alimentar grave em 18,1% dos lares da região Norte em 2020, representando a maior incidência entre as regiões geográficas do Brasil.

Canecas Personalizadas

Com a publicação do edital, a expectativa é receber projetos que abordem questões como educação ambiental, engajamento com a comunidade, formação para o agricultor, mudanças climáticas e uso da água e da terra, em linha com os compromissos globais de sustentabilidade da Cargill. “O Nutrindo Soluções Locais complementa a lista de investimentos sociais que a Fundação realiza anualmente. Estamos confiantes que este ano poderemos, mais uma vez, viabilizar iniciativas com impacto bastante positivo nas comunidades onde a Cargill já atua, fortalecendo as instituições e deixando um legado nas regiões onde atuamos”, destaca Flávia Tayama, diretora-presidente da entidade no Brasil.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 14 de março, exclusivamente por meio do preenchimento do formulário on-line. No total, serão selecionados até oito projetos que tenham duração máxima de seis meses, entre junho e novembro de 2022, que receberão aportes de R$ 10 mil e R$ 40 mil.

Processo seletivo

O processo de seleção dos projetos compreenderá 3 fases:

1ª Fase — Inscrição do Projeto e Triagem de Regulamento: consiste no recebimento do formulário de inscrição, vídeo do projeto, cartão CNPJ e Estatuto Social da instituição proponente.

2ª Fase — Análise Classificatória: os projetos aptos serão avaliados tendo como base os critérios de avaliação.

3ª Fase — Análise Final: as instituições responsáveis pelos melhores projetos da etapa anterior deverão encaminhar os documentos indicados no regulamento e esclarecimentos sobre suas propostas. Os projetos serão então avaliados pela Comissão Avaliadora e validados pela Diretoria da Fundação Cargill, sempre tendo como base os critérios de avaliação. Ao final dessa análise, serão indicados até oito projetos para receberem aportes.

Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do serviço de atendimento por e-mail: nutrindosolucoes@neuronio.com.br.

Matéria anteriorLinha 5-Lilás, recebe a BiblioSesc, projeto de incentivo à leitura
Próxima matériaPrograma dá descontos a restaurantes que oferecerem embalagens sustentáveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − 1 =