Unidade localizada em Várzea Grande (MT) se destacou pela destinação correta de mais de 93% dos resíduos gerados em processo produtivo

A Solar, segunda maior engarrafadora do Sistema Coca-Cola no Brasil, recebeu o Certificado Indústria Lixo Zero do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB). O reconhecimento foi feito a unidade de Várzea Grande (MT) pela gestão eficiente e a destinação correta de mais de 93% dos resíduos gerados durante o processo de produção, evitando o direcionamento das sobras de materiais para aterros e incinerações. O certificado foi entregue durante a premiação Lixo Zero, realizada pelo ILZB em Manaus (AM).

A Certificação Lixo Zero tem o objetivo de atestar a eficiência das ações de gestão de resíduos sólidos de marcas e empresas sob as premissas estabelecidas pela Zero Waste International Alliance (Aliança Internacional Lixo Zero). A certificação está alinhada com 15 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa incentivar as empresas a incluírem a agenda da Sustentabilidade na sua estratégia organizacional.

Canecas Personalizadas

Recentemente, a unidade iniciou a operação do primeiro ecoponto da companhia, que tem a expectativa de coletar 10 toneladas de materiais recicláveis por mês. Junto ao Sistema Coca-Cola, a companhia também aderiu à iniciativa World Without Waste (Mundo sem Resíduos), cujas metas incluem a expansão dos produtos recicláveis para todas as embalagens, a incorporação de pelo menos 25% de material reciclado nas embalagens PET até 2025 e a destinação correta para 100% das embalagens colocadas no mercado até 2030.

 

Matéria anteriorEmbalagens de presente: descarte correto permite que resíduos sejam enviados para a reciclagem
Próxima matériaMovimento Unidos pela Vacina, em Pernambuco recebe doação de R$ 520 mil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − seis =