Home Notícias Empresa de alimentos entra na Rede Brasil do Pacto Global

Empresa de alimentos entra na Rede Brasil do Pacto Global

128
0

Rio Branco Alimentos agora faz parte da principal iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo e poderá contribuir ainda mais para a Agenda de Desenvolvimento da ONU

A Rio Branco Alimentos integra agora o Pacto Global, principal iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Seu objetivo é fornecer diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. Com a inclusão no acordo, que abrange cerca de 160 países, a empresa passa a fazer parte do seleto grupo da Rede Brasil, que é a terceira maior do planeta.

As companhias participantes têm, em comum, estratégias e operações direcionadas pelos 10 princípios universais, nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, e pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além disso, desenvolvem projetos consistentes que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade e vão além da simples doação de recursos para solucionar uma necessidade imediata.

Para a RBA, é um grande orgulho estar inserida no Pacto Global da ONU. “Fazer parte desse grupo tão seleto significa estar alinhada às empresas e entidades que escolheram avançar por meio de um modelo sustentável, contribuindo para o desenvolvimento econômico e para a redução das desigualdades sociais. É um novo compromisso, aliado aos nossos valores, que demonstra nosso envolvimento e, especialmente, nossa maturidade em relação a essas questões”, destaca a vice-presidente de Gente, Gestão e Sustentabilidade, Maria Paula Brancatelli.

Ela argumenta que, ao longo dos últimos anos, a empresa já tem realizado diversas ações ligadas à sustentabilidade e à responsabilidade social, que vão ao encontro do que é proposto pelas Nações Unidas e contribuem para o cumprimento da Agenda de Desenvolvimento Sustentável, a ser executada até 2030. “Os programas Sustentar e Pif Paf Solidária, o trabalho da Fundação Mendes Costa, as doações realizadas no período da pandemia e o próprio crescimento sustentável do nosso negócio mostram que estamos no caminho certo. E poderemos ampliar essa atuação ainda mais”, completa Maria Paula.

Previous articleFabricante triplica rede de concessionárias para carros elétricos no Brasil
Next articlePela conservação marinha, empresa de cosméticos lança dois prêmios para o programa LAB Jovens 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × quatro =