Enel Brasil lidera o movimento Unidos pela Vacina no Estado do Rio de Janeiro; ao todo, serão disponibilizados 260 equipamentos de refrigeração, entre refrigeradores científicos e geladeiras, além de 320 caixas térmicas para cidades do Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo; entregas devem ser realizadas a partir de julho

 

Canecas Personalizadas

A Enel Brasil vai disponibilizar cerca de 580 equipamentos que auxiliarão várias cidades do Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo no armazenamento e transporte de vacinas contra a Covid-19. A ação faz parte do Movimento Unidos Pela Vacina, que tem a meta de viabilizar a imunização de todos os brasileiros até setembro de 2021. A Enel Brasil, em conjunto com o Grupo Mulheres do Brasil, lidera as ações do Unidos Pela Vacina entre o empresariado do Rio de Janeiro e as prefeituras do estado. Ao todo, a empresa vai destinar cerca de R$ 3,3 milhões para a aquisição e entrega dos equipamentos, principalmente por meio de investimentos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Ao todo, serão entregues 260 equipamentos de refrigeração, entre refrigeradores científicos e geladeiras, a prefeituras do Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará, além de 320 caixas térmicas equipadas com termômetros para cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, para garantir o transporte adequado dos imunizantes. Todas as entregas devem ocorrer a partir de julho e serão concluídas até agosto

Lançado em fevereiro deste ano, o Unidos Pela Vacina é uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, em conjunto com empresários de todo o país, para acelerar o programa de vacinação da população brasileira. Com esse propósito, mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e suas 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização. Para identificar as principais necessidades das prefeituras para promover e agilizar a vacinação, o movimento realizou uma pesquisa diagnóstica. O levantamento contou com a participação de 99,9% dos municípios brasileiros e identificou que o armazenamento e transporte adequados das vacinas eram alguns dos principais desafios a serem vencidos.

No Rio de Janeiro, cerca de 15 prefeituras receberão da Enel 70 refrigeradores científicos e geladeiras e 120 caixas térmicas. A Enel e o Grupo Mulheres do Brasil coordenam os trabalhos no estado, para que empresas privadas e instituições possam amadrinhar todas as prefeituras do Rio. Com o amadrinhamento, empresas, pessoas físicas, instituições ou grupos de empresas se comprometem a doar produtos e serviços que ajudarão a viabilizar o processo de vacinação, seja financiando ou coordenando o uso de recursos dentro da proposta acordada com as prefeituras. No Rio de Janeiro, diversas empresas já se engajaram no movimento, amadrinhando 67% dos municípios fluminenses.

“Nosso papel é atuar de forma coordenada, convocando e incentivando o setor empresarial e instituições a se unirem a essa rede corporativa do bem. A atribuição das empresas não é a aquisição de vacinas, mas o suporte aos municípios atendendo suas necessidades no processo de vacinação. Podemos contribuir auxiliando as prefeituras na estrutura operacional com a doações de equipamentos e serviços que facilitem e acelerem a vacinação de toda a população e a retomada plena das atividades de todos os segmentos da sociedade, deixando um legado para os municípios e sociedade”, explicou Guilherme Lencastre, presidente do Conselho de Administração da Enel Brasil e de suas distribuidoras e líder empresarial no Rio de Janeiro do movimento Unidos pela Vacina.

O Movimento Unidos Pela Vacina ainda busca outras empresas parceiras que possam apoiar alguns municípios do Rio com outros insumos, mais equipamentos de refrigeração, além de suporte na organização de drive-thru para a vacinação. Companhias ou instituições interessadas podem entrar em contato diretamente com o movimento pelo e-mail rj@unidospelavacina.org.br.

 

Matéria anteriorCampanha Inverno Solidário 2021 recebe doação de 15 mil embalagens de papelão ondulado
Próxima matériaO ESG já é uma realidade no Brasil?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze − seis =