É quase final de semana e já bate aquele pensamento que comer é um dos maiores prazeres da vida, não é mesmo?
Mas precisamos tomar muito cuidado com os alimentos que ingerimos. Sabemos que comidas muito gordurosas fazem mal à saúde, por exemplo. Porém, muitos de nós ignoramos o fato de que mesmo alguns vegetais também podem ser prejudiciais pela forma como foram plantados e cultivados.
Nos últimos tempos muito ouvimos falar sobre produtos orgânicos, mas você sabe o que são, de fato? Vamos te explicar.
Um produto orgânico nada mais é do que um alimento cultivado sem a utilização de agrotóxicos, hormônios, drogas veterinárias, adubos químicos, antibióticos ou transgênicos em qualquer fase da produção, ou seja, o alimento (seja ele de origem vegetal ou animal) deve crescer naturalmente, longe de quaisquer produtos sintetizados que interfiram, de alguma forma, em seu organismo (seja para acelerar ou atrasar o crescimento, seja para proteger plantações contra pragas, como fazem os pesticidas).
Os benefícios que os alimentos orgânicos trazem vão muito além dos efeitos para saúde humana. Vem descobrir outras dicas como ter sua horta em casa, por exemplo, no livro “101 dias com ações mais sustentáveis“, de Marcus Nakagawa pelo site da Editora Labrador.