Ícone do site Dias Mais Sustentáveis

Líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio se compromete a reduzir 55% das emissões em sua produção até 2030

A Ball dá um passo mais ousado em prol do meio ambiente: a Companhia assumiu a meta de reduzir em 55% suas emissões de gases de efeito estufa até 2030 e 16% na cadeia de fornecimento. O compromisso foi aprovado pelo Science Based Targetsiniciativa internacional que estabelece metas para a redução de Gases de Efeito Estufa nas indústrias, formada pelo Carbon Disclosure Project (CDP), United Nations Global Compact, World Resources Institute (WRI) e World Wide Fund for Nature (WWF).

Com critérios rígidos, onde não é permitido apenas neutralizar as emissões, mas sim reduzi-las de fato, o Science Based Targets acompanhará a evolução da Companhia em seu compromisso. Planos de ação já estão em execução, dividindo-se em algumas estratégias:

Dentre as embalagens para bebidas, a lata, que é 100% e infinitamente reciclável, é campeã em reciclagem no Brasil, com uma incrível taxa de 97,4%, além de ter a menor pegada de carbono. Uma indústria que já emite pouco, lança agora um compromisso ousado e único no setor de embalagens. “A Ball foi a primeira empresa do mundo no setor a ter suas metas aprovadas pelo Science Based Targets e esperamos que outras organizações sigam com esse comportamento com o objetivo de controlar o aquecimento global, afinal de contas, só temos um planeta e todos precisamos contribuir”, afirma Estevão Braga, gerente de Sustentabilidade da Ball.

Sair da versão mobile